[ Resenha ] Senhores dos Sonhos - Raquel Pagno

Título: Senhores dos Sonhos
Autor(a): Raquel Pagno
Editora: Buriti
Páginas: 214
ISBN: 9788566725629
Ano: 2015
Sobrenatural / Young Adult

3 estrelas

Sinopse: Existe um universo paralelo dentro dos sonhos. Existem seres capazes de invadir mentes, criaturas mitológicas, perdidas no esquecimento. Lorena pensava estar enlouquecendo. Todas as noites seu arqui-inimigo Hank Hirano invadia seus sonhos para assombrá-la. Não bastasse ter que suportá-lo nas aulas de Educação Física, o professor ainda o transformara em seu parceiro nas aulas de Biologia, durante todo o trimestre. Ela não suportaria sua presença, não fosse pelo fato de Hank haver confessado ter sonhos idênticos aos seus. A curiosidade de Lorena, aliada às ótimas notas de Hank em Biologia, eram motivos suficientes para aturá-lo algumas horas por dia. A procura por respostas levará Lorena a um universo totalmente desconhecido, onde humanos e Kitsunes, as famosas raposas de nove caudas, são ao mesmo tempo aliados, ao criar a perigosa organização dos Senhores dos Sonhos, e inimigos mortais.



Fala galera! Tudo bom?


Recebi esse livro em parceria com a autora Raquel Pagno. Gosto muito da escrita da Raquel e quando ela disse que seu novo livro ia ser sobre Kitsunes fiquei extremamente ansioso! Afinal, conhecemos pouco sobre os mitos orientais, não é mesmo?


Senhores dos Sonhos vai contar a história de Lorena, uma adolescente comum que nutri um ódio profundo por um de seus colegas da escola, o Hank. E isso tudo só piora quando ela começa a ter sonhos estranhos com ele, sonhos que parecem tão reais que a assustam, mais ainda quando ela descobre que Hank também tem os mesmos sonhos. E o pior, é que ela não imaginava que esses sonhos eram reais, até um estranho cara tentar mata-la em um deles. Lorena é envolvida em uma disputa entre Kitsunes e Senhores dos Sonhos, ela acaba no meio de toda a confusão sem saber direito em quem confiar, e tudo se encaixa quando ela descobre que seu falecido pai estava no meio de tudo isso. 

A premissa do livro é muito interessante e fui fisgado pela história logo no começo. Temos uma narrativa em terceira pessoa, como foco principal em Lorena. A leitura é muito rápida e fluída como na maioria dos livros da Raquel. Sua escrita não é muito descritiva, mas é bem visual.

Inicialmente eu não gostei muito de Lorena, ela era muito estourada e revoltada e a raiva que ela tinha de Hank era bem infantil. No decorrer da história ao acompanhar o desenvolvimento da personagem fui conseguindo me apegar mais, mas mesmo assim não tanto quanto eu gostaria. O romance se desenvolveu de uma forma bacana, não foi o famoso insta-love, algo que me agrada bastante. A maioria dos personagens secundários são bem apagados, algo que me desanimou um pouco, 

A história sobrenatural que temos está relacionad as Kitsunes e os Senhores dos Sonhos. Kitsunes são os demônios raposas da cultura oriental. São raposas que podem se transformar em homens e vice-versa. São criaturas belíssimas, mas igualmente terríveis. Segundo a lenda, elas costumam manipular o sonho das pessoas e pregarem peças, as vezes, levando a vítima a morte. Os Senhores dos Sonhos são os inimigos das Kitsunes, eles também possuem a habilidade de adentrar o mundo dos sonhos. Esse é o ponto interessante do livro. Temos uma mitologia bem diferenciada e adorei poder ter lido sobre isso. Só fiquei triste pelo livro ser bem fininho e a autora não ter evoluído mais essa parte da história. Com toda a certeza vou procurar mais sobre essas criaturas!

O plot principal da história foi interessante até certo ponto. No final fiquei meio confuso quanto as motivações de alguns personagens e o motivo de tudo estar acontecendo. Faltou um pouco de desenvolvimento ali no meio, mas no geral foi uma história satisfatória. 

Para quem gosta de livros sobrenaturais, com uma leitura rápida e está curioso com a mitologia das Kitsunes, Senhoers dos Sonhos é definitivamente uma boa pedida. 


Por hoje é só.
Forte abraço, e até a próxima! :D