[ Resenha ] Cidade da Meia - Noite - J. Barton Mitchell


Título: Cidade da Meia - Noite
Autor: J. Barton Mitchell
Série: Terra Conquistada #1
Editora: Jangada
Páginas: 448
Ano: 2014
ISBN: 9788564850606
Fantasia Urbana / Young Adult

5 estrelas
Sinopse: Cidade da Meia-Noite - A Terra é conquistada por uma raça alienígena conhecida como os Confederados. A população adulta da Terra desaparece de vista, sucumbida pela Estática - um poderoso sinal telepático irradiado pelos alienígenas, que reduz as pessoas a um estado de total servidão. Mas existe um grupo imune aos seus efeitos: as crianças e os adolescentes. Enquanto isso, Holt Hawkins, um caçador de recompensas, tem como alvo Mira Toombs, uma astuta caçadora de tesouros com a cabeça a prêmio. Não demora muito para Holt capturar sua presa, mas a forte atração que surge entre os dois não é algo com que ele contasse. A queda de uma nave dos Confederados nas proximidades do lugar onde Holt e Mira estão acampados revela uma surpresa - a única sobrevivente é uma garotinha que não se lembra de mais nada a não ser do próprio nome: Zoey. Logo eles descobrem que todo o exército alienígena está à procura de Zoey. O que ela tem de tão especial? Será que os poderes dessa garota, por mais improvável que isso possa parecer, são a chave para deter os Confederados de uma vez por todas?
- Livro recebido em parceria com o Grupo Editorial Pensamento

Fala galera!!! Tudo bom com vocês? Eu to bem! Estou bastante atolado com as coisas por aqui, ainda não consegui otimizar/organizar meu tempo para fazer tudo que eu preciso!!! Alguém aí sabe a formula pro dia durar 48 horas? e.e  Bom, hoje é dia de resenha, e de um livro incrível!!!!!!! Vamos lá? :D

Não vou focar muito no que a história se trata, basta vocês saberem que a Terra foi envadida por aliens e que a primeira medida para a invasão foi "soltar" uma praga que afete somente os adultos, ou seja, todos os adultos da época da invasão foram contaminados. Como assim Gabriel? Eu explico, essa praga ela atinge o cérebro e é chamada de estática. Quando seu estágio mais avançado chega ( quando a pessoa atinge a maioridade, por volta dos 18 aos 20 anos ) ela é controlada e vira uma espéice de zumbi, e o seu único objetivo é seguir para a nave alienígena mais próxima. Estranho né? O que de fato acontece com essas pessoas, ninguém sabe. E por conta disso, boa parte da população mundial sucumbiu logo no inicio da invasão e os jovens que de também foram contaminados tinham prazo de validade, até sofrerem do mesmo destino. Algumas poucas pessoas são imunes a essa praga, por um motivo que também não se sabe.

Anos depois da invasão, vamos acompanhar o dia a dia de Holt, um jovem de 20 anos que trabalha como caçador de recompensas. Seu alvo da vez é Mira, uma jovem fugitiva da Cidade da Meia - Noite. A recompensa pela garota é gigante, e garantiria a Holt e Max, seu cão, um certo conforto por bastante tempo. Acontece que o encontro entre os dois não sai do jeito que Holt esperava, afinal Mira é uma bucaneira, pessoas que utilizam e constroem artefatos retirados de uma região conhecida como Terras Estranhas, esses objetos possuem habilidades especias, eu gosto de chamar isso de Tecnomagia. Mas, o destino reservou um espaço privilegiado aos dois, que vai bem além de preza e caçador, e ele chega na forma da pequena e misteriosa Zoey. Bom, é isso que vocês precisam saber rsrs.

O livro é narrado em terceira pessoa, mudando o foco da narrativa entre Holt, Mira e Zoey. A narrativa é bem fluida e gostosa de ler, o livro é descritivo na medida certa e você voa pelas mais de 400 páginas. 

Os personagens me cativaram bastante! Holt é um rapaz bastante fechado, diversos problemas em seu passado o deixou amargo e desconfiado de tudo, ele não consegue se abrir pra nenhum tipo de contato humano e pensa de uma forma muito racional. Poder acompanhar o seu amadurecimento durante o livro foi incrível! Ponto para o Sr Mitchell! A mesma coisa vale para Mira, muitos problemas envolvendo seu passado, mas o amor que ela tem pela ciência dos artefatos e a facilidade com que ela os utiliza é fascinante!!! E a pequena Zoey... bom essa daí é misteriosa e super fofa :D.

O desenvolvimento da história é de tirar o fôlego. Ação o tempo, drama, mistério, criaturas estranhas, robôs gigantes em forma de insetos e tiros de plasma. * insira aqui um Gabriel com olhos brilhando imaginando isso num filme *. A história não deixa a desejar em hipótese alguma, foi tudo muito bem amarrado e ainda deixando um baita gancho pra continuação, que deve sair agora em Abril ou Maio. 

Bom gente, eu gostei bastante do livro e se histórias de fantasia, com pegadas de ficção científica e meio distópica e do seu gosto, Cidade da Meia - Noite vai ser um prato cheio ;)

Até a próxima galera! 
Forte abraço :D