[ Update ] Friday Reads + Resumo Semanal :D



Fala galera!! Tudo bom com vocês? :D

Hoje é dia daquela coluna simples, onde eu fico falando quais são os planos de leitura para o fim de semana, o que eu li na semana, entre outras coisas que eu queira compartilhar com vocês rs.

~> Leituras da Semana <~

Olha, no mês de dezembro eu li bastante coisa... e aparentemente depois da virada do ano, minha vontade de ler loucamente simplesmente sumiu. Estou de férias, e o que não me falta é tempo, ou seja, eu fico basicamente vendo série ou na internet de bobeira. Hoje de manhã eu consegui finalizar o terceiro livro do ano, e isso já era para ter sido concluído a muitoooo tempo, mas vamos lá =P.

Comecei o ano com algumas leituras em andamento:



Eu tinha parado na metade de A Vingança dos Sete e consegui terminar de ler. Foi uma leitura bem rápida, característica marcante dos livros dessa série, esse não foi o melhor livro até agora, mas estou gostando do caminho que a história está seguindo. Dei 3 estrelas no skoob e estou bastante ansioso com a continuação.

Eu li 2 capítulos de Hammered, ainda não tenho muito o que falar sobre a história e nem posso por motivos de spoilers, mas valhe dizer que o terceiro livro da série se passa em Asgard, ou seja, bastante elementos da mitologia Nórdica *---*

Quem nunca leu as famosas tirinhas do Charlie Brown? Pois é, quando eu vi que o primeiro volume do Peanuts completo estava disponível no catálogo do Kindle Unlimited, surgiu um sorriso de orelha a orelha no meu rosto HUSHUHS. É muito amor, no momento estou em 58% do livro, e estou enrolando para terminar a leitura, quero que dure bastante *-*.

Além dessas leituras, algumas outras obras passaram pelas minhas mãos:


Eu vi Chantílly no instagram do Lucio do blog/vlog All Pop Stuff. Fui dar uma olhada na amazon e vi que o ebook também estava disponível pelo unlimited, resolvi dar uma chance como a escolha de livro nacional de janeiro. Infelizmente não foi tão bom quanto eu pensei. 

Chantilly vai contar a história de uma cidade francesa, onde todos os habitantes passaram a sofrer perda de memória. De uma hora para outra, maridos esqueciam quem eram suas esposas, pais esqueciam de seus filhos, e o caos começou a reinar por lá. Aparentemente ninguém se importava. Numa atitude desesperada uma mulher resolve mandar uma carta pedindo socorro e 10 anos mais tarde o renomado cientista Ethan, se vê diante o desafio de descobrir o que de fato aconteceu na cidade e ajudar a remetente da carta. Muitas coisas acontecem e os segredos envolvendo os mistérios da cidade parecem bem mais periogos. O quem desanimou foi a escrita. A narrativa é confusa, não segue uma linha, temos partes narradas entre cartas, primeira pessoa de diversos personagens, terceira pessoa, ou seja, confuso. Eu não consegui me identificar ou me apegar a nenhum personagem e quando eles se viam em situações complicadas, eu não poderia ligar menos. Acabei dando 2 estrelas no skoob. Uma pena, pois a história é interessante.

Eu li Shiver ano passado, e resolvi terminar a trilogia esse mês. Eu terminei de ler Linger hoje pela manhã, e não vejo a hora de ler o último livro da trilogia *----*. Adorei o primeiro, e com o segundo não foi diferente. O livro é contado em diferentes pontos de vista. Personagens carismáticos e interessantes. Uma pegada sobre os lobisomens de uma forma bem diferente. A escrita da Maggie é ótima!!! Dei 4 estrelas no skoob.

 

Estou também estou lendo durante a semana Outlander - A Libélula no Âmbar, o segundo volume da série. Não preciso comentar novamente, o quanto eu amoooo essa história. Estou lendo bem devagar, por se tratar de um livro gigante, ou seja, é difícil de manusear e por que a história é um pouco mais densa e pesada. E pretendo começar logo Forever que é o terceiro e último livro da trilogia Shiver. :)

~> Música <~

Estou completamente viciado em duas músicas que são:





~> Séries <~

Voltei a assistir Stargate SG-1. Estou na 9 temporada, quase acabando *---* Uma das franquias clássicas de ficção científica! Para quem gosta do gênero e não liga pros efeitos dos anos 90, é uma boa pegada xD.

Hoje vai ao ar o primeiro episódio da 6ª e última temporada de Glee, estou bastante ansioso *---*. 

E vocês, o que andam lendo, assistindo ou ouvindo por agora? :)

Bom gente, é isso.
See you later folks!