[ Listas ] 10 Melhores Livros de 2014 \o/


Fala galera! :D
Tudo bom com vocês? Como vão os preparativos para a virada do ano? Aqui, ta tudo bem! :D
Último dia do ano, nada como fazer a lista com os melhores livros de 2014 né? Sem mais delongas, vamos lá? 

~ Os livros não estão em nenhum tipo de ordem, ou em qualquer tipo de categorização ~ 

Todo Dia - David Levithan


Não tenho palavras para descrever o que foi esse livro. Ele mexeu comigo de diversas maneiras, o livro é tão simples, tão singelo, mas tão profundo de uma forma única. Cada dia da vida de A, me fazia sentir algo diferente e enxergar as coisas com outros olhos.

O Oceano no Fim do Caminho - Neil Gaiman


Gaiman como sempre, com seu jeito meio surreal de contar a sua história, me cativou. Oceano é um daqueles livros que você não sabe no que acreditar, e você terminar sem ter certeza que realmente entendeu o que aconteceu, mas mesmo assim te passa uma sensação e um sentimento muito bom, mas ao mesmo tempo inexplicável.

Outlander - A Viajante do Tempo - Diana Gabaldon


Quem nunca pensou em como seria viajar ao passado? Em Outlander, Diana nos leva ao ano de 1743 na Escócia. Foi uma viagem incrível, poder conhecer as Highlands e tudo que ocorreu naquela época com tantos detalhes e personagens tão incríveis e humanos. Diana tem o dom com as palavras.

A Menina Mais Fria de Coldtown - Holly Black


Ta aí, eu nunca pensei que fosse curtir alguma adaptação atual de vampiros em pleno 2014. Holly Black conseguiu criar sua própia interpretação da tão famosa criatura noturna, e nos deliciar com uma história incrível e muito bem detalhada. 

Princesa Mecânica - Cassandra Clare


Para esse livro, uma imagem ( ou gif ) vale mais do que mil palavras:



Caverna de Ossos - Cesar Bravo


Literatura Nacional independente, mostrando que existem bons livros em qualquer lugar, basta procurar e na maioria das vezes, dar uma chance. Caverna de Ossos foi um dos melhores livros de suspense que eu já li na vida. Cesar escreve MUITO bem. 

Desafio - C. J. Redwine

 

Desafio, uma mistura de fantasia com distopia num mundo pós apocalíptico causado por Dragões. Sim, Dragões. Precisa falar mais alguma coisa? =P

Mistborn  - O Império Final - Brandon Sanderson


Brandon Sanderson me surpreendeu de todas as formas possíveis. Sua escrita, seus personagens, suas ideias, e claro o sistema mágico criado para esse livro. Original, complexo, mas simplesmente foda. Leiam.

Branded - Abi & Missi


Distopias... ta aí um gênero que anda em alta ultimamente. Branded segue os padrões do gênero? Sim, segue. Mas tem suas peculiaridades e me conquistou. Os personagens são incríveis, a história incrível e perturbadora como toda sociedade com um governo opressor. 

Feita de Fumaça e Osso - Laini Taylor


Nunca pensei que eu fosse gostar tanto de um romance sobrenatural, não da forma como eu fui sugado pela história de Karou. Esse livro me mostrou a maestria que Laini tem com as palavras. Uma interpretação diferente de ver anjos e demônios, personagens incríveis e uma leitura viciante. 

Mensão honrosa:

Por que claro, só 10 é muito pouco, e eu nunca respeito os tops/tags HSUHSUHS.

Hounded - Kevin Hearne


Quem não gosta de mitologia? Melhor ainda, vamos juntar de tudo um pouco. Hounded nos trás a história de Atticus, um Druida Irlandês com séculos e séculos de vida. Uma fantasia urbana com elementos sobrenaturais e diversos mitos celtas, gregos, nórdicos, etc. Dificil não gostar da leitura.

Os Mistérios de Warthia - Denise Flaibam


Mais um destaque nacional. Denise Flaibam conseguiu me conquistar do inicio ao fim. Não vejo a hora de poder descobrir o que o destino reserva a Serafine nos próximos episódios dessa saga. 

Bom gente, é isso!
See you later folks!