[ TOP 10 Terça ] Livros que eu quero reler


Fala galera! Tudo bom com vocês? :D
Essa coluna estava suspensa durante o mês de outubro aqui no blog, mas agora em novembro está tudo normalizado xD. 

Essa coluna foi criada pelo blog The Broke and The Bookish e consta basicamente em toda terça feira postar um TOP 10, os temas já estão estabelecidos, você pode conferir a lista, aqui. O tema de hoje é: 10 livros que eu quero reler.

1) Harry Potter


Não é segredo que eu faço parte da geração HP e  tem mais ou menos 4 anos que eu não releio os livros, ou seja, bastante tempo rsrs. Recentemente por eu ter começado a me aventurar nas leituras em inglês, meio que me decidi, quando eu for reler HP quero ler em inglês. Não sei quando isso vai acontecer, afinal ainda tenho que comprar os livros, e se deus quiser vai ser aquela mala giganteee e lindaaaa *-* apesar do box novo terem capas lindíssimas ( imagem acima ).

2) Livros da Cassandra Clare


Como vocês sabem, eu sou apaixonado pelo universo shadowhunter, e tanto a série Instrumentos Mortais, quanto As Peças Infernais, já chegaram a sua conclusão. Apesar da Cassandra ter anunciado outras 3 ( eu acho ) séries no mesmo universo, que vão estar de certa forma conectadas com as anteriores. Eu pretendo num futuro próximo, começar a reler os livros desde o inicio xD afinal, esperar todo ano pelo lançamento de um volume da série é angustiante. Vou relendo, assim eu engano a saudade e a ansiedade xD

3)  Filha da Floresta


Filha da Floresta é um dos meus queridinhos da vida. Antes mesmo dos livros ficarem mais falados na blogosfera eu já tinha efetuado a leitura. Eu tenho o segundo da trilogia aqui, mas até hoje não peguei para ler, pois quero reler o primeiro para dar continuidade. Já estou prevendo muitas lágrimas rsrs

4 ) O Circo da Noite


Ta aí um livro que causou bastante burburinho na comunidade literária virtual. Algumas pessoas amaram, outras não. Eu sou do time do amor infinito para esse livro. Sabe quando o livro te encanta do início ao fim? Pois é, O Circo da Noite é um exemplo. Eu me envolvi completamente na atmosfera de magia, e atrações do circo, e na não muito convencional batalha entre Celia e Marco. :)

5) Todo Dia


Todo Dia está na lista para ficar entre os queridinhos do ano, e da vida. Levithan conseguiu me fazer sentir um furacão de emoções com essa história, algo que não é fácil rs. Foram tantas que eu não consigo cita-las. Uma história tão singela, com personagens incríveis e especiais a seu modo. Esse é o tipo de livro que eu quero reler sempre que possível. Tenho certeza de que, a cada nova leitura vou tirar alguma outra coisa para levar comigo.

6) Dragões de Éter


Foi o primeiro livro de fantasia nacional que eu li, e o motivo para que eu perdesse o preconceito com autores nacionais. Dracoon me ganhou com seu livro e sua escrita. Pretendo reler o primeiro livro da trilogia para dar continuidade ao resto da série.

7) A Batalha do Apocalipse


Assim como Dragões de Éter, o livro do Sphor também foi bastante responsável por abrir meus olhos, de que a nacionalidade não interfere na escrita de um bom livro. Eu fiquei completamente imerso nas batalhas e situações de quase morte que Ablon passou. Torcia e sofria junto com o personagem, afinal quem não gosta de um livro com uma história completa e bem escrita, e claro, cheio de ação? Quero reler A Batalha do Apocalipse para dar continuidade ao Spin-off do livro que é a série Filhos do Éden. 

8 ) Livros do Rick Riordan


Os livros do Tio Rick estão na lista de releituras pelo mesmo motivo do HP. É uma série que eu venho lendo desde 2010 ( eu acho ) e que eu gosto bastante, e pretendo reler em inglês assim que for possível comprar os boxs *-*.

9) O Oceano no Fim do Caminho


Assim como Todo Dia, O Oceano no Fim do Caminho é um livro perfeito para releituras. É o tipo de livro que a cada vez que você lê, você consegue enxergar um significado distinto para as situações ocorridas na história. É lindo, incrível e muito bem escrito. Um dos favoritos do ano e da vida, com toda certeza.

10) As Crônicas de Nárnia


Acho que quase todos os leitores tem uma certa queda por essa história do C.S.Lewis. Eu assisti primeiramente aos filmes, e me encantei imensamente por tudo que vi na TV. Felizmente, quando consegui ler o livro não foi muito diferente. Eu quero muito reler algum dia o livro, mas não serão todos os 7, só as histórias que eu gostei de verdade, que são: O Sobrinho do Mago, O Leão, A Feiticeira e O Guarda - Roupa, Principe Caspian e A Viagem do Peregrino da Alvorada. 

Gostaria de ver as respostas de algumas pessoas para esse TOP 10. rsrsrs

Luara - Estante Vertical 
Victor - Geek Freak
Stela - The Dandelion in Spring
Michas - La vie en rose

Bom gente é isso \o/
See you later folks! :)