[ TAG ] Criaturas da Noite


Fala galera! :D
Tudo bom com vocês? Eu vou indo bem xD 
Hoje eu decidi responder a uma tag que eu vi no canal Katytastic. A Tag chama Criaturas da Noite e é basicamente uma lista com várias "criaturas" sobrenaturais, e temos que escolher um livro que tenha tal tipo de criatura. Vamos lá? :D

1) Vampiros


Para vampiros eu escolho A Menina Mais Fria de Coldtown da Holly Black. Vocês que acompanham o blog com mais frequência sabe que eu ameeei a leitura do livro. Holly trouxe algo bastante original para o gênero e me surpreendeu bastante

2) Lobisomens


Para lobos eu vou de Shiver ( ou Calafrio ) da Maggie Stiefvater. Não é o melhor livro que eu li na minha vida, e o foco maior é no romance, mas ele é tão fofo e a escrita da Maggie é tão incrível, que não tem como não se apaixonar. Ela traz uma mitologia bem diferente para os lobos e eu achei bem interessante, não vejo a hora de continuar com a série.

3) Zumbis


Eu não lembro de ter lido nenhum livro que existem zumbis, nesse caso vou recomendar um anime/mangá. Kore wa Zombie Desu Ka é um anime completamente NONSENSE. Mas é impossível você não rir com as coisas idiotas que acontecem, sem contar no protagonista super tarado e que vive perdido em suas fantasias. Sério, eu rolava de rir.

4) Fantasmas


Para fantasmas vai o primeiro e único livro que eu li com essa temática, que é Anna Dressed in Blood da Kendare Blake. O livro é super bem escrito e a história é muito bem costurada, estou lendo o segundo e último livro da duologia e estou gostando bastante. Uma das diferenças que me agradaram no livro é ele ser narrado pelo ponto de vista do personagem principal Cas, que é um rapaz. 

5) Bruxas, Magos ou qualquer tipo de Manipulador de Magia


Facilmente eu colocaria Harry Potter nesse item né? Mas vamos mudar um pouquinho rsrs. Para esse item eu escolho a Trilogia dos Kane do Rick Riordan. Apesar de ser um livro sobre mitologia, os personagens não são semideuses e sim magos. É ao mesmo tempo diferente e similar a Percy Jackson. Rick inova um pouco a sua formula para os egípcios, mas ainda temos aquela coisa do prazo de tantos dias e tudo mais. É bem divertido =D

6) Fadas


Eu nunca li nada que tinha de fato fadas como criaturas principais, mas tem alguns livros que encorparam essa criatura no meio, por isso eu vou de Hounded do Kevin Hearne. Vocês já devem ter cansado de ler posts aqui onde eu falo desse livro, é incrível! Para quem curte fantasia urbana, mitologia e Irlanda, é um prato cheio! Sem contar que o protagonista é super bem humorado.

7) Demônios


Vamos a escolha mais óbvia? Sim! São os livros da Cassandra Clare! Tanto a série Instrumentos Mortais quanto As Peças Infernais, estão cheias de atividades demoníacas. Então é a resposta perfeita para esse item. Vocês sabem o quanto eu amo os livros da Cassie. :)

8) Anjos


Para anjos, eu vou de A Batalha do Apocalipse do Eduardo Sphor. Muitas pessoas não conseguiram ler o livro, por o acharam um tanto monótono por conta da quantidade e do tamanho dos flashbacks que acontecem durante o livro. Eu particularmente adorei praticamente todos, e foi a forma que o Eduardo escolheu para apresentar detalhes do passado de Ablon ( personagem principal ) que são necessários para o desenvolvimento da trama. Eu super recomendo o livro para os amantes de fantasia.

9) Alienígenas


Tem um tempinho que eu não falo sobre essa série por aqui, então é a hora rsrs. Eu escolho Eu Sou o Número Quatro do Pittacus Lore. É uma série bastante divertida, não é uma obra prima, mas me conquistou rapidamente. Se você assistiu ao filme e desistiu de ler o livro, de uma chance, a adaptação é completamente diferente.

10) Humanos com super poderes.


Para esse item eu escolho Vicious da V.E.Schwab. É um livro interessante, tem uma ideia bem bacana por trás, apesar de eu não ter amado com a maioria das pessoas que leram. Eu senti falta de um background mas com toda a certeza vale apena ler. Se não me engano, a editora Bertrand está com os direitos da publicação :)

Tagueados:

Lucio - All Pop Stuff
Luara - Estante Vertical
Dani - Livros a Janela da Imaginação
Mari - Chá de Prosa
Gabi - Memórias de Leituras

Se você não foi tagueado, sinta-se avontade para fazer a tag \o/
Bom gente é isso!
See you later folks!