[ TOP 10 TERÇA ] Autores que eu li um livro, mas preciso ler mais!


Fala galera! :D
Tudo bom com vocês?

Hoje é terça, então temos um TOP 10 Tuesday \o/
Essa coluna foi criada pelo blog The Broke and The Bookish e consta basicamente em toda terça feira postar um TOP 10, os temas já estão estabelecidos, você pode conferir a lista, aqui. O tema de hoje é: 10 autores que eu li um livro, mas preciso/quero muito ler mais. \o/

Vamos lá?

1) David Levithan.


Eu li Todo Dia esse ano, e me apaixonei perdidamente pela escrita do autor. Esse livro foi uma montanha russa de emoções, e toda vez que eu tento falar sobre ele, eu perco completamente as palavras. É perfeito! Já tem resenha aqui no blog \o/ ( resenha ).

2) Brandon Sanderson.


O Império Final é o primeiro livro da trilogia Mistborn. Eu peguei pra ler esse livro de tanto que a Regan do canal PerusseProject falava. É um livro de High Fantasy ( Fantasia Épica / Alta Fantasia ) com elementos fantástico super originais, eu nunca vi nada do gênero por ae. O autor conduz a história com uma maestria incrível! Para os amantes de fantasia é um prato cheio! Brandon entrou para a lista do autobuy praticamente haha, preciso arrumar um tempinho para terminar a série e começar as outras, o que os livros do autor tem de bom, eles tem de grande hahaha. Estou tentando escrever a resenha para vocês, mas tenho que passar o olho pelo livro, eu li em inglês e não estou familiarizado com os termos traduzidos =).

3) Maggie Stifvater.


Ouvi muita gente falando bem dos livros da Maggie, ela estava naquela lista de LEIA ASSIM QUE POSSÍVEL PARA CONHECER. rsrs No mês passado rolou uma leitura em grupo com a Mah do Toc Por Leitura e começei a minha aventura pelas obras da Stiefvater por Shiver, primeiro livro da série Lobos de Mercy Falls. A escrita dela é incrível, os personagens são carismáticos e nesse livro em questão, o romance é tão fofo *----*, da vontade de apertar ambos hUSHUSUHS. Quero muito ler a outra série dela, Garotos Corvos e A Corrida de Escorpião.

4) Diana Gabaldon.


Outlander é uma das minhas últimas leituras, acho que a resenha dele saí essa semana ainda lá no Coração de Tinta. Outro livro que eu ouvia muitas opiniões positivas, e com a série, só se falava nele rs. Pedi o livro e li. Incrível! A escrita da Diana é sensacional, ela tem uma narrativa minuciosa, os personagens são super cativantes. É impossível não se apegar a eles. E ela tem um lado bem cruel também, se você for esse livro, vai preparado, a probabilidade de você ter um ataque cardiáco é bem alta.

5) Juliet Marillier.


Para quem acompanha o blog a um bom tempo, sabe que Filha da Floresta é um dos meus queridinhos. Esse é um daqueles livros incríveis, mas que quase ninguém conhece. Eu li o livro ano passado, por recomendação de uma amiga que é fanática pela Irlanda. Eu compartilho o interesse nas lendas da região, e quando tive a oportunidade me joguei na leitura. O início é um pouco lento, mas depois você se pega tão envolvido com a história que não consegue parar de ler. Sorcha, a protagonista, precisa realizar um determinado desafio, afim de libertar os irmãos de uma maldição. O livro é muito mais do que aparenta, é uma baita lição de altruísmo e amor fraterno. É impossível não se sensibilizar com essa história, impossível! LEIAM! ( resenha )

6) Anne Bishop.


Antes da SdE anunciar o lançamento desse livro, eu nunca tinha ouvido falar da autora. Quando fui pesquisar sobre ela, descobri que é bem consagrada lá fora, e não é atoa. Todo mundo que vê a capa de Filha do Sangue fica com vontade de ler, ela é linda e chamativa. A história vai muito além do que a sinopse nos diz. Anne aborda assuntos muito sérios e polêmicos, fazendo jus ao gênero Dark Fantasy. Não é um livro fácil de ser lido, o início é complicado e confuso, o leitor demora para engatar no universo criado, mas assim que essa confusão inicial passa, você se vê completamente sugado pela história. Os personagens criados são muito bem trabalhados, o psicológico deles foi muito bem estruturado, os conflitos internos e os motivos por trás de suas ações. Não recomendo o livro para qualquer um, pois um dos temas abordados é a pedofilia, e não é qualquer pessoa que se sente confortável lendo algo do gênero. Mas, se você não se incomoda é um baita livro e merece ser lido.

7) Denise Flaibam.


O que falar de Warthia, que mal conheço, mas já considero pakas? rsrs Denise criou um mundo incrível! Com personagens carismáticos e divertidos. Quem leu Warthia, sabe como é divertido acompanhar Serafine e Jarek nas suas aventuras. Um guardião sério e misterioso, tomando conta de uma jovem impulsiva e briguenta, não deve ser fácil rsrs. Não vejo a hora da continuação sair, sem contar os próximos projetos da dona Denise... chega de mistério pessoa, conta logo o que está por vir! ( resenha )

8) James Dashner.


Eu li Maz Runner a um tempinho atrás, para a readalong do Olhos de Ressaca, com o filme chegando, era o sinal de que estava na hora de conhecer essa trilogia. Esse livro me tirou o fôlego. Dashner consegue envolver o leitor logo de início, sua narrativa é fluida e você se vê preso no livro com muita facilidade. Durante todo o enredo de Correr ou Morrer, você se vê perdido entre os mistérios criados pelo autor, ele consegue te enganar e jogar os acontecimentos na sua cara a cada capítulo, sendo que você mal conseguiu se recuperar da revelação anterior. Infelizmente me falaram que as continuações não são tão boas quanto o primeiro, mas ainda sim foi um final digno, eu espero gostar. Tem resenha no blog também \o/ ( resenha ). 

9) Erin Morgenstern.


Muita gente amou, muita gente dormiu, O Circo da Noite foi um divisor de opiniões. Eu particularmente AMEI. Eu fui sugado logo de início pelo livro, e consegui aproveitar cada detalhe da trama criada por Erin. A narrativa dela é densa, poética e muito rica em detalhes. O fato dela ser alternada em diversos anos, confundiu bastante gente, eu já achei a sacada genial e adorei ter esse tipo de perspectiva. Sem contar o circo que é uma alegoria a parte, fantástico, lindo e completamente irresistível. Tem resenha no blog também \o/ ( resenha ).

10) Eoin Colfer.


Por último, mas não menos importante temos Eoin Colfer. Autor consagrado de livros infantojuvenis. Já tem diversos trabalhos publicados, sendo o mais famoso: Artemis Fowls. Eu recebi O Assassino Relutante de parceria com a Editora Galera Record e terminei a leitura na semana passada. Sabe aquele infantojuvenil que te suga e diverte do início ao fim? Que não subestima o leitor mais novo, que tem personagens bem trabalhos, um enredo coerente e bem escrito? Esse é O Assassino Relutante. A minha vontade em ler Artemis Fowls só aumentou depois desse livro. Se a série for tão boa quanto esse, tenho certeza que vão ser mais favoritos para a estante. A resenha vai sair em breve lá no Coração de Tinta.

Bom gente é isso! E vocês, quais são os autores que vocês precisam/querem ler mais livros?
See you later folks!