[ News ] Picta Mundi - Gleice Couto

Fala galera! :D
Tudo bom com vocês?
O post de hoje é para pedir a ajuda de vocês em uma coisinha xD

A um tempinho, eu falei que estava louco para ler Picta Mundi, esse é o primeiro livro da querida Gleice Couto. Ela é blogueira e vlogueira e tá por ae na luta por uma editora. Depois de tantos obstáculos, ela resolveu lançar de forma independente e o livro atualmente se encontra em pré-venda. Mas, o livro será feito sobre demanda, ou seja, só será impresso a quantidade de livros vendidos, e ao que tudo indica, não haverá outra tiragem.

"Chegou a hora de a gente tentar falar para as editoras o que a gente quer ler." 
Jackson - Connect 4

Com isso, alguns booktubers resolveram lançar uma campanha, que é: #QueremosPictaMundi, a ideia é fazer um burburinho sobre o livro na internet, e com isso conseguir chamar a atenção de alguma editora. Nós blogueiros e vlogueiros, temos muito mais voz do que pensamos, e tá na hora de usarmos a nossa influencia de uma forma um pouco mais direta.

Vou deixar aqui, o teaser do livro e a playlist com os vídeos dos canais participantes da campanha!


Playlist: http://www.youtube.com/playlist?list=PLyyZLeZ9k8k7swJT6IOReFlkdp5dex3VN

Então, eu vim aqui convidar vocês a assinarem a petição do avaaz, assim que chegar a um número x de assinaturas, os responsáveis mostrar para várias editoras. Não deixem de compartilhar a ideia!


E caso você não conheça o livro, olha só:



"Já pensou se existisse um universo paralelo dentro de quadros, repleto de segredos, perigos e aventuras? Você o enfrentaria por quem ama? Letícia, sim." A vida da jovem Letícia virou de cabeça pra baixo após a morte de Raul, seu pai. Até mesmo o colégio onde estuda, o renomado Dippel – um reduto de jovens prodígios, perdeu a pouca graça que tinha. Mas as coisas começam a mudar quando descobre que o desaparecimento de Felipe, o aluno mais promissor do colégio, e a morte de Raul poderiam estar interligados. Daniel, irmão de Felipe, afirma que Raul pode estar vivo, mas, assim como seu irmão, preso em um mundo paralelo dentro de quadros, Picta Mundi. Ao que tudo indica, porém, Raul desaparecera ao procurar os objetos mágicos que os libertariam daquele universo. Agora, somente Letícia pode ajudá-los. Para isso, terá que entrar em Picta Mundi e, junto com Felipe, procurar por seu pai e reunir os itens mágicos. A tarefa não será nada fácil. Em meio a várias aventuras em quadros que retratam momentos da história do Brasil, como os bailes de máscara do início do século XX ou uma aldeia de índios tupinambás no século XVI, eles terão seus conhecimentos e coragem testados em enigmas, passagens secretas, e confrontos com seres perigosos, liderados pelo maligno Donato, que também está atrás dos itens mágicos, mas com o objetivo de usá-los para o mal: dominar Picta Mundi.
See you later folks!