[ RESENHA ] Conte um Conto Vol. 1

Título: Conte um Conto
Coleção: Conte um Conto #1
Organizadora: Jana Lauxen
Editora: Os Dez Melhores | Selo Nascedouro
Páginas: 95
Contos: 17



Links:
Site e Fanpage da Editora.








Fala galera! Tudo bom com vocês? Aqui está tudo bem xD
Hoje eu vi contar para vocês um pouquinho sobre o livro Conte um Conto cedido pela Editora Os Dez Melhores para resenha. É a primeira vez que eu leio uma coletânea de contos, e na verdade não sei muito bem como resenhar o livro rsrs. 

O Geração 148,  é um projeto da Igreja Adventista voltado para jovens e crianças, que busca trazer os ensinamentos cristãos para o dia a dia. Eles entraram em contato com a equipe da Editora Os Dez Melhores e dessa parceira surgiu o projeto para esse livro.

Aos jovens da organização foi proposto um desafio, eles deveriam escrever um conto baseado em uma imagem, que é a mesma da capa do livro, e os melhores contos seriam publicados. Nenhum dos contos selecionados são escritos por autores profissionais, muitos nunca imaginaram publicar um livro um dia, e mesmo assim abraçaram a oportunidade e deram o melhor de si. Assim como a equipe da editora, eu espero que no futuro, alguns desses jovens venham a seguir a carreira de autor.

Cada um utilizou elementos diferentes para compor suas histórias, afinal uma pessoa andando em uma estrada perto de um precipício é algo um tanto quanto aberto e deixando sua imaginação fluir, muitas coisas podem surgir. São 17 contos, de tamanhos variados. Vi uma diversidade de estilos nessa coletânea, alguns escreverem contos com uma linguagem super simples, outros um pouco mais elaborada. 

Ao efetuar a leitura, percebi a diversidade de temas abordados. Alguns dos contos falam sobre as dificuldades da vida, e que jogar tudo para o alto, ou até mesmo a morte possa parecer a saída mais simples, mas não quer dizer que seja a mais correta, ou até mesmo a única. Outros levam os personagens a buscar algo fora do comum, algo que os tire da mesmice da vida, levando-os para um mundo sobrenatural. Também temos contam que nos falam que é permitido sofrer por uma perda, mas superar faz parte do processo e que pelo menos um pedaço do que foi perdido permanece conosco, enquanto outros ressaltam que sonhar é fundamental, mas buscar a realização deles é o mais importante. Outros, já buscaram por expor as dificuldades da vida, pois mesmo que ela pareça perfeita agora, a qualquer momento, tudo pode mudar por conta uma pequena manobra do destino.

Jana Lauxen, selecionou para compor o primeiro volume da coleção histórias bem distintas. Alguns com uma escrita um pouco mais rebuscada, mas todos com uma mensagem bacana. Os contos foram frutos do trabalho de algum jovem e isso é o importante, compartilhar a literatura e ao mesmo tempo aprender com ela.

Bom gente, é isso por hoje.
See you later!