Maratona Literária 3.0

Fala galera!

Isso mesmo \o/ o post de hoje é sobre a maratona literária =D


Não sabe do que se trata a maratona? Bom vou fazer uma breve explicação para você =)

A maratona literária consiste em uma semana de leituras. O intuito desse "evento" e fazer com os leitores tentem ler mais do que o normal. Sabe aquela pilha de livros não lidos que fica te olhando? Pois é, é uma boa hora para tentar diminuir rsrs.

A maratona começa as 00 do dia 21 e terminar as 23:59 do dia 27. 
Os blogs que estão hospedando a maratona dessa vez são:

Bookeando
Café com Blá Blá Blá
Leiturinhas
Por Essas Páginas

Vão acontecer desafios diários em cada um desses blogs, e no final de tudo vai ter um mega kit de livros para sorteio. Olha que bacana? =D

Para mais informações só clicar aqui ó: info.

Vamos a minha meta?


Eu escolhi decidi escolher 5 livros, sendo 4 deles bem curtinhos. Eu ainda tenho algumas leituras em andamento, então não quero atolar a meta da semana rsrs.


O primeiro livro é Geek Love - O Manual do Amor Nerd do autor Erick Smith. Esse livro é um dos lançamentos desse ano da Editora Gente. Eu ganhei o livro no mês passado da minha irmã, quando teve uma promoção no submarino. Esses dias eu estava folheando ele aqui, e acabei caindo numa página e morri de rir com o que eu li. Por conta disso eu resolvi colocá-lo na listinha da maratona.


Conte um Conto da Editora Os Dez Melhores, é uma coletânea de contos escrito por diversas crianças. A ideia era escreverem uma pequena história baseado na imagem ( capa ). De todos as histórias, 17 contos foram selecionados e estão presentes nesse volume. Eu achei muito bacana o projeto. 

Acho que a leitura de contos durante a maratona, vai me ajudar rsrs. Vou intercalando eles entre os livros, e acho que vai dar certo xD



Quem poderia ser a uma hora dessas? é o primeiro livro da série Só Perguntas Erradas, do autor Lemony Snicket, publicado aqui pela Editora Seguinte. Eu assisti ao filme Desventuras Em Série e ameeei a história, desde então, desejo os livros. Como ainda não tive a oportunidade comprar, e esse livro estava a 9,90 outro dia, resolvi conhecer a escrita do autor através de outra série. Estou bastante ansioso e espero gostar bastante.


Boneca de Ossos da Holly Black, é um livro de terror, voltado para o publico infantojuvenil. Foi o livro de estreia do selo #Irado, da Editora Novo Conceito. Holly Black é uma autora bastante famosa lá fora, eu até então não a conhecia. Estou bastante curioso com a leitura desse livro.


Jardim de Inverno da Kristin Hannah, publicado pela Editora Novo Conceito. É o maior e mais denso livro da minha meta. Também comprei esse livro por estar barato na época, apenas 9,90. Esse livro foi indicação da Dressa do Livros e Chocolate Quente, nós meio que fizemos um trato, cada um ia ler uma recomendação do outro, nesse caso eu vou ler Jardim de Inverno e ela Todo Dia do David Levithan. Eu realmente espero gostar bastante da história.

Como eu disse anteriormente, eu ainda tenho algumas leituras em andamento, então talvez eu vou estar concluindo elas durante a maratona. Se por ventura, o que eu não acredito, eu tenho alguns livros extras que fazem parte do meu TBR de Julho.

Bom gente, é isso. E vocês, estão participando da maratona? Quais são os livro que vocês pretendem ler?
Me contem aí nos comentários, ou deixem o link do post que eu vou lá dar uma olhada. =)

See you later folks!