[ Update ] TBR de Férias


Fala galera!
Tudo bom com vocês? =D

Trago hoje para vocês o vídeo com o TBR ( para ler ) de férias \ooooooooo/



E vocês, o que estão pensando em ler por agora? :D
Se gostou do vídeo, não esqueça de dar um like! xD

See you later folks!

Resultado Maratona Literária 3.0 + Mini Maratona 24 horas \o/


Bom gente, como de costume eu falhei na maratona HUSHSUHS

A leitura não fluiu de jeito nenhum nessa semana, comecei a maratona pelo livro Boneca de Ossos, li umas 30 páginas e não peguei pra ler mais durante o resto dos dias. A coisa melhorou um pouco na sexta feira, quando eu decidi ler Fangirl da Rainbow Rowell. 

No sábado o Victor, do Geek Freak, inventou de fazer uma mini maratona de 24 horas de leitura. Consiste basicamente você se desligar da internet e ler o máximo possível nessas 24 horas, parar só para, banheiro, comida e dormir, e de vez em quando interagir com os outros participantes no twitter. Eu gostei bastante da ideia e até que rendeu, o pessoal estava super animado. Eu escolhi o horário de 14h de Sábado até 14h de Domingo. No sábado eu consegui terminar de ler Fangirl todo. 


No domingo, eu era para ter acordado umas 8 horas, e claro que eu só fui acordar as 10 HUSHUS, até sair do lenga lenga matinal, chegou visita em casa e eu só consegui avançar um pouco na leitura de Boneca de Ossos, mas deu pra terminar a coletânea de contos que eu tinha selecionado na TBR. 

Juntando tudo meu saldo de leitura nessa semana foi:

Fangirl - completo - 448 páginas
Conte um Conto - completo - 95 páginas
Boneca de Ossos - pela metade - 120 páginas lidas

Feio eu sei, mas gente tava um frio aqui essa semana que a única coisa que eu queria fazer era ficar deitado assistindo seriado ( o que eu fiz ) HUSHSUHSUHS, mas enfim, tenho mais 1 mês de férias praticamente =P em breve venho contar pra vocês os meus planos ( que provavelmente vão falhar ) para o futuro xD

E vocês conseguiram ler bastante na maratona? :D

[ Dia de Cinema ] Não sou eu, eu juro!


Oi gente. Trago hoje um filme que amo demais e revi especialmente para a coluna. Espero que gostem. 






Não sou eu, eu juro!
Título Original: C’est Pas Moi, Je le Jure!
Direção: Philippe Falardeau
País de Origem/Ano: Canadá/2008
Duração: 105 min 








Conheçam Léon (Antoine L'Écuyer), dez anos, o irmão mais novo de uma família imperfeita e meio louca, um mentiroso nato, um ladrão e arruaceiro, que sempre consegue o que quer usando uma lógica brilhante e inconsequente e que nos delicia ao longo do filme com verdadeiras pérolas filosóficas.


Léon sendo Léon.
Descobrimos, ao longo do filme, que esse foi o jeito que ele encontrou para lidar com alguns de seus problemas, como o abandono de sua mãe, a dor silenciosa do irmão, a tristeza e raiva de seu pai, o primeiro confuso amor.

(:
Ao longo do caminho, desvendamos também, aos poucos, os outros personagens, e nos encantamos com Léa (Catherine Faucher), que tem tantos problemas quanto Léon. E do encontro deles surge um plano absurdo e bem bolado para que cada um consiga seu objetivo.


Léa divando com seus silêncios. 

Léon sendo um perfeito cavalheiro <3
É engraçado, é dramático, é poético, é lindo. Não sou eu, eu juro!, mostra com maestria as diversas formas de enfrentarmos um problema e lidarmos com a dor. O filme nos encanta por seus diálogos sabidos, seus ensinamentos despretensiosos e o carisma de seus atores. É uma produção que se torna gigante talvez também por seu intuito de não ser. O longa é uma adaptação dos romances “Cest pas moi, j ele jure” e “Alice tribunal avec René”, do escritor Bruno Hebert.
Espero que aproveitem todos os seus minutos se apaixonando por esse filme incrível, assim como eu fiz. 

Porque ele é a coisa mais fofa do mundo.


Não encontrei um trailer legendado em português, mas vou deixar o legendado em inglês. Se interessarem, aí está. Lembrando que dá para encontrar o filme legendado na internet sem grande dificuldade. Beijo grande e bom filmes!




[ UPDATE ] Book Haul

Fala galera!
Hoje eu trago para vocês um Book Haul em vídeo =D



Links citados:

O Peculiar - Resenha
Os Três - Resenha
Filha do Sangue - Resenha
The 100 - Resenha


E vocês, o que compraram ultimamente? Já leram algum desses livros? Me contem tudo nos comentários!
Não esqueçam de dar um like no vídeo ta? =P

[ Update ] Semanas: 05/07 a 18/07


Fala galera! Tudo bom com vocês?
Na semana passada eu acabei não postando o updade, por motivos de: não fiz nada. Então meio que decidi juntar tudo no update de hoje.
Vamos lá?

Leituras:

 

Nesse espaço de 2 semanas eu consegui terminar Hexed e O Peculiar, e estou no meio de Deixa Ela Entrar, que eu espero terminar até amanhã, já que na segunda começa a Maratona Literária

Eu amei a leitura de Hexed, foi tão bom quanto o primeiro. O Peculiar eu achei mediano, já tem resenha minha lá no coração de tinta, vocês podem conferir a resenha, aqui. Até então, Deixa Ela Entrar está bem mediano. Estou gostando da escrita do autor, e a caracterização dos personagens é muito boa, mas são muitos personagens e nem todos são necessários para a trama central, dá a impressão de que quando a narrativa foca em um determinado personagem, é só pra encher linguiça. 

O que eu assisti:

A terceira temporada de The Legend of Korra voltou, e estou amando *-*. É uma das minhas animações favoritas de todos os tempos. 

Para quem não conhece, The Legend of Korra é a sequência, de Avatar, o último mestre do ar. Já teve filme ( que eu não recomendo ), e um "anime" de três temporadas que é MUITO foda. Korra é a próxima avatar depois do Aang, protagonsita da série principal. 

Vou deixar o trailer de ambos aqui para vocês :D



O que está rolando por aí:


Bom, amanhã é o último dia de inscrição para a Maratona Literária, vocês podem conferir minha meta, aqui. E mais informações, aqui.

A Vevs, uma vlogueira literária, fez uma resenha de Drácula do Bram Stoker muito boa, vou deixar o vídeo dela aqui para vocês verem =D


A Ju do canal Caraminhola fez resenha do livro O Começo de Tudo. Um livro que eu nem tinha dado papo, e ela simplesmente me fez querer ler rsrs.


O Victor do Olhos de Ressaca agora está com um canal solo, e já está super bacana! Vão lá conferir o trabalho do menino =P




Bom gente, o que eu tenho pra hoje é isso =D
See you later folks!

[ Dia de Cinema ] Medianeras




O primeiro filme que trago pra vocês é o Medianeras, que estava na minha lista e foi indicação de uma amiga. Com duas coisa a favor dele, foi o escolhido. Espero que gostem, boa leitura! 



Medianeras - Buenos Aires na Era do Amor Virtual
Direção: Gustavo Taretto
Duração: 95 minutos
Recomendação: 12 anos
País/Ano: Argentina/Espanha/Alemanha/2011

Medianeras trata de solidão. Mas não daquelas solidões cheias de drama e choro. Não. A solidão retratada é tão passível de ser minha, sua, de um amigo ou de um vizinho, que, de tão normal chega a ser poética, embalada pela aceitação de seus personagens com suas vidas, dentro de um isolamento causado pela era virtual. 


solidão dele + solidão dela = duas pessoas sozinhas

Dentro desse cenário percorremos os edifícios de Buenos Aires, visto por um olhar crítico de como a falta de planejamento dos mesmos afeta a vida de seus habitantes, percebemos como a facilidade da internet interfere em nossas vidas, e constatamos que por melhor que seja viver online sentimos uma vontade imensa, as vezes sem perceber, de motivos pra nos fazer desconectar. E é no meio de tudo isso que somos apresentado a Martin (Javier Drolas) e Mariana (Pilar López de Ayala), 

Martin.
Mariana. 


Dois jovens solitários, ele desenvolvedor de sites, ela uma arquiteta que trabalha decorando vitrines, que vivem em prédios vizinhos e não sabem da existência um do outro devido a uma infinidade de desencontros, onde as vezes tudo o que basta é um olhar pro lado, que nunca acontece.


ele + ela = <3
Medianeras tem um desenvolvimento lento, e talvez por isso se pareça mais ainda com nosso dia a dia. A produção é um romance atual, que viaja também entre drama e comédia, e é tão incrivelmente baseado na realidade que nos faz crer, mais do que qualquer história grandiosa, que o amor está ali fora, esperando por nós. Porque como diz uma das músicas do filme "True Love Will Find You In The End".


Curiosidades: 

. O filme é baseado no curta homônimo realizado em 2005. Tem o mesmo diretor e o mesmo ator principal.
. O longa ganhou prêmios no  Festival de Berlim e no Festival de Gramado de 2011.
. Medianeras é o nome dado àquelas paredes sem janelas dos edifícios, também chamadas de paredes cegas. Geralmente são as paredes laterais de um prédio, que, por sua proximidade com o edifício vizinho, não se pode "abrir janelas". Muitas vezes, estes espaços são usados para afixar outdoors ou algum tipo de publicidade.

Deixo aqui o trailer para quem se interessou. Até a próxima!  


Maratona Literária 3.0

Fala galera!

Isso mesmo \o/ o post de hoje é sobre a maratona literária =D


Não sabe do que se trata a maratona? Bom vou fazer uma breve explicação para você =)

A maratona literária consiste em uma semana de leituras. O intuito desse "evento" e fazer com os leitores tentem ler mais do que o normal. Sabe aquela pilha de livros não lidos que fica te olhando? Pois é, é uma boa hora para tentar diminuir rsrs.

A maratona começa as 00 do dia 21 e terminar as 23:59 do dia 27. 
Os blogs que estão hospedando a maratona dessa vez são:

Bookeando
Café com Blá Blá Blá
Leiturinhas
Por Essas Páginas

Vão acontecer desafios diários em cada um desses blogs, e no final de tudo vai ter um mega kit de livros para sorteio. Olha que bacana? =D

Para mais informações só clicar aqui ó: info.

Vamos a minha meta?


Eu escolhi decidi escolher 5 livros, sendo 4 deles bem curtinhos. Eu ainda tenho algumas leituras em andamento, então não quero atolar a meta da semana rsrs.


O primeiro livro é Geek Love - O Manual do Amor Nerd do autor Erick Smith. Esse livro é um dos lançamentos desse ano da Editora Gente. Eu ganhei o livro no mês passado da minha irmã, quando teve uma promoção no submarino. Esses dias eu estava folheando ele aqui, e acabei caindo numa página e morri de rir com o que eu li. Por conta disso eu resolvi colocá-lo na listinha da maratona.


Conte um Conto da Editora Os Dez Melhores, é uma coletânea de contos escrito por diversas crianças. A ideia era escreverem uma pequena história baseado na imagem ( capa ). De todos as histórias, 17 contos foram selecionados e estão presentes nesse volume. Eu achei muito bacana o projeto. 

Acho que a leitura de contos durante a maratona, vai me ajudar rsrs. Vou intercalando eles entre os livros, e acho que vai dar certo xD



Quem poderia ser a uma hora dessas? é o primeiro livro da série Só Perguntas Erradas, do autor Lemony Snicket, publicado aqui pela Editora Seguinte. Eu assisti ao filme Desventuras Em Série e ameeei a história, desde então, desejo os livros. Como ainda não tive a oportunidade comprar, e esse livro estava a 9,90 outro dia, resolvi conhecer a escrita do autor através de outra série. Estou bastante ansioso e espero gostar bastante.


Boneca de Ossos da Holly Black, é um livro de terror, voltado para o publico infantojuvenil. Foi o livro de estreia do selo #Irado, da Editora Novo Conceito. Holly Black é uma autora bastante famosa lá fora, eu até então não a conhecia. Estou bastante curioso com a leitura desse livro.


Jardim de Inverno da Kristin Hannah, publicado pela Editora Novo Conceito. É o maior e mais denso livro da minha meta. Também comprei esse livro por estar barato na época, apenas 9,90. Esse livro foi indicação da Dressa do Livros e Chocolate Quente, nós meio que fizemos um trato, cada um ia ler uma recomendação do outro, nesse caso eu vou ler Jardim de Inverno e ela Todo Dia do David Levithan. Eu realmente espero gostar bastante da história.

Como eu disse anteriormente, eu ainda tenho algumas leituras em andamento, então talvez eu vou estar concluindo elas durante a maratona. Se por ventura, o que eu não acredito, eu tenho alguns livros extras que fazem parte do meu TBR de Julho.

Bom gente, é isso. E vocês, estão participando da maratona? Quais são os livro que vocês pretendem ler?
Me contem aí nos comentários, ou deixem o link do post que eu vou lá dar uma olhada. =)

See you later folks!

[ PARCERIA ] Adrieni Yassine

Fala galera!

Hoje vim contar para vocês que o blog fechou mais uma parceria! \o/
Dessa vez é com a autora nacional Adrieni Yassine.



Sinopse:
" Um amor marcado por séculos de luta Escrito Sob Fogo E Sangue – A Decisão é uma viagem no tempo, em um futuro no qual o mundo é muito diferente do que conhecemos hoje. As histórias de amor e de luta são recheadas de magia, fogo e sangue. As raças expulsas, bruxas e magos iniciam seu retorno para o planeta azul. Elas se misturam, se amam e se odeiam. Afinal, viveram com os humanos. O equilíbrio está na superação individual, as diferenças são marcadas por Kir e Destroc, os pais do redentor, aquele que unirá as forças de todas as raças. Mas esta história teve seu início há muitos séculos. O passado e o futuro se misturam no inacreditável. A esperança dos humanos, o sangue que alimenta os vampiros, o impulso animal que protege os lobisomens e a magia e o fogo que orienta os magos e bruxas. "

Palavras da Autora:

Sou Adrieni Gomes Ferreira Yassine, 43 anos, sou formada em Comunicação Social pela UEL, especialista em Marketing pela UNIOESTE; advogada pela UNIFOZ; especialista em Gestão de Negócios pela FGV; especialista em direito do Trabalho pela UNINTER, mestre em Administração de Empresa, UFPR. Sou casada com Imad Mohamad Yassine, mãe de dois lindos filhos: Yasmim Imad Yassine com 19 anos e de Mohamad Imad Yassin de 17. Moro em Foz do Iguaçu, num lugar iluminado pela diversidade e beleza. Adoro ser como sou, comunicadora, alegre, de bem com a vida.

Sou espírita, e acredito que nada é por acaso, e por isso estou sempre disposta a fazer o que me cabe, a dar o meu melhor, por isso procuro me ausentar quando não posso iluminar, calar quando não posso inspirar... Eu tento, às vezes dá errado.

Editora: Novo Século
ISBN:  978-85-7679-997-9
Páginas: 200
Formato:  21 x 14 cm
Gênero: Fantasia
Ano: 2013

Links Importantes:  Skoob - Fanpage - Saraiva

Bom gente é isso!
See you later folks!

[ RESENHA ] Hounded - Kevin Hearne

Hounded
Kevin Hearne

Série: The Iron Druid Chronicles #1
Classificação: Young Adult
Gênero: Fantasia
Editora: Del Rey
Páginas: 304
Nota: 5,0/5,0


[ Dia de Cinema ] Apresentação + Nova Colunista


Olá, meu nome é Isabela, tenho 22 anos, sou estudante de Publicidade. Escrevo um pouco, desenho um pouco, invento um tanto, gosto de pensar que sou artista (artista de artes, não celebridade), mas não canto. Amo livros de paixão absurda e os filmes não ficam muito atrás.

Desde que o Gabriel me chamou pra escrever no blog tive essa vontade de escrever sobre filmes. Dias desses, no entanto, aceitei o convite por encontrar algo bacana que eu gostaria de escrever sobre. Tenho essa lista bem grande de filmes indie para ver e fiz um compromisso comigo mesma que veria um por semana e concordamos que seria um assunto legal pra ter por aqui.

Então entendam como filmes indie todas aqueles filmes feitos de forma independente, ou seja, não associados a grandes produtoras e estúdios, que acabam não tendo muito divulgação. Uma vez ou outra uma dessas produções fica bastante conhecida, como é o caso de Juno, que muita gente já deve ter ouvido falar. Na maior parte dos casos, porém (e infelizmente), não é assim que acontece e venho trazer pra vocês uma olhada pelas produções do gênero. Os textos serão uma mistura de crítica amadora com informações necessárias e um cadinho de ‘amo muito essa coisa’.

Esperam que gostem e quem sabe se apaixonem como eu. Boa leitura! 


[ Update] Semana: 28/06 até 04/07


Fala galera \o/
Venho trazer pra vocês mais um update semanal xD Yay!

Leituras:

Então, as leituras não fluíram como eu imaginava... =/ 



Só consegui terminar de ler Os Mistérios de Warthia na sexta feira, meu ritmo de leitura até então tá bem devagar. As provas começando e tals ,complica bastante. Ainda estou avançando aos poucos na leitura de Hexed, cheguei na metade já. Assim que eu terminar esse, vou passar para Deixa Ela Entrar. Esses são as minhas leiturasvno Kindle. Comecei a ler O Peculiar, e pretendo terminar em breve. O livro é bem curtinho, e a narrativa é super rápida. 

Seriados:

Essa semana voltou Under The Dome, série baseada no livro do Stephen King, a série tomou um rumo completamente diferente do livro, assim com o autor queria. Inclusive, nesse primeiro episódio, ele mesmo faz uma aparição de alguns segundos haha.

Se você não conhece a série, eu recomendo bastante! Ainda não li o livro, e sei que é realmente diferente. Mas como o próprio King disse, a ideia do seriado é essa, ser diferente. O mesmo acontece com Haven, uma outra série baseada em um livro dele.
Vou deixar o trailer aqui xD




Bom gente, resolvi compartilhar aqui com vocês, alguns TOP's Comentaristas que estão rolando por aí, assim caso vocês se interessem, tem aquela chance extra pra conseguir um livro né? xD











Bom gente, é isso que eu tenho pra hoje \o/
Espero que curtem a postagem ;)
See you later folks!