[ Papo Entre Páginas ] Menos compras, mais leitura!


Fala galera! Tudo bom com vocês?

Hoje eu vim aqui, propor a mim mesmo mais um desafio. Acho mais fácil cumprir com eles, quando eu escrevo aqui no blog, é como se ficasse de certa forma, algo oficial.

Como não é surpresa nenhuma, eu comprei muitos livros nos últimos tempos, passei o ano de 2013 inteirinho comprando livros rs. E apesar de ter tentando não continuar nesse mesmo hábito durante 2014, cá estamos em Maio, e já comprei MUITOS livros. Eu tentei e falhei de forma miserável entrar em um banimento de compras, e não deu certo, rs.

Logo vocês vão ver o que o suposto banimento gerou. Portanto, eu resolvi tentar fazer algo diferente. Passei o mês de maio sem comprar nenhum livro, o que pra mim já é uma vitória. Como eu disse lá na tag, "TBR da Vergonha" que eu mesmo criei, eu tenho mais de 100 livros não lidos, e isso é bastante assustador. Então, eu resolvi propor a mim mesmo um novo desafio.

No inicio do ano eu decidi que queria ler no mínimo 100 livros, não acho que seja uma meta difícil, considerando que sem deixar outras coisas de lado, no tempo que eu mesmo reservei para leitura, eu consigo ler pelo menos 3 livros por semana. Até então eu não consegui manter esse ritmo por diversos fatores, e nem sempre estou com saco pra ler, as vezes prefiro ficar ouvindo música, ou conversado com o povo. Além dessa meta de 100 livros, eu resolvi participar do desafio proposto pela Celsina ( confira aqui ), que cada mês eu tenho um tema, e tenho que ler o livro que eu escolhi para aquele tema, simples até. Mas já é alguma coisa pra tentar me puxar a ler mais.

Hoje, eu acordei inspirado eu acho rsrs. Como vocês já devem ter visto, agora estou fazendo o TBR do mês, e propondo uma lista de leituras para o mês em questão, até então tem dado certo.

O que eu vim aqui contar pra vocês é que, eu não vou banir as compras, só não vou fazer loucuras como eu tenho feito até então, tenho muitos para ler, não "tenho" a necessidade de lotar o quarto com mais exemplares. Eu vou me permitir a compra, de continuações, quando essas forem lançadas e os demais eu vou precisar ter "pontos". A cada 3 livros da lista que vou citar a baixo, eu ganho 1 ponto de compra. Ou seja, eu tenho que ler 3 livros da estante para poder comprar um novo. Acho que essa mecânica pode funcionar muito bem, assim, por querer comprar outros, vou me forçar a ler mais, pra poder gerar pontos, entenderam?

Além disso, eu entrei na brincadeira da TBR Jar, já fiz a minha, só não mostrei para vocês, pelo simples fato de não ter um pote decente, por enquanto eles estão em um saquinho haha. A ideia da jarra é, todo mês eu tiro um nome aleatório da jarra para entrar no TBR, ou, quando eu acabar o TBR, e quiser pegar outra coisa para ler, eu também tiro um da jarra. A, você pode estar pensando que isso não muda muita coisa, certo? Bom, a ideia por trás é que, caso a leitura não vá pra frente, e eu pare de ler, eu tenho que me desfazer do livro. Como assim? Simples, eu provavelmente vou trocar ou sortear aqui para vocês.

Então gente, resumindo. A cada 3 livros lidos, eu ganho o direito de comprar 1 novo. Se a leitura não fluir, eu vou passar aquele livro pra frente. Acho que assim a pilha diminui, não é?

Bom, eu resolvi colocar a lista dos livros que eu adquiri esse ano aqui, assim eu tenho um lugar onde eu posso estar sempre alterando as coisinhas xD. Alguns dos livros eu já efetuei a leitura, e esses não vão contar pontos, somente a partir de junho. Os livros estão organizados pelo mês que eu recebi, e no nome temos o link para o Skoob, e ao lado, a resenha.

Segue a lista:

Janeiro:


Essa foi a primeira compra do ano, eu tinha acabado de ler Feita de Fumaça e Osso, e estava desesperado pela continuação, que é Dias de Sangue e Estrelas, e não resisti e acabei comprando. Alma? e Metamorfose?, eu já estava LOUCO para ler, só que o preço não era muito acessível, mas a Editora Valentina e o Submarino resolveram colocar uma mega promoção e eu acabei comprando. A garota que eu quero, eu ganhei de sorteio no canal da Mari, o Triplo Books =D. E ganhei o restante da série Feios, do meu amigo Jefferson.



Fevereiro



Fevereiro foi o mês do meu niver \o/, e como de costume, ganhei livros de presente! =D Eu queria muito ler Enfeitiçadas por se tratar de bruxas, e eu AMO essa temática, apesar de que, eu ainda estou um pouco em cima do muro, por que teve muita gente que não curtiu. Enders é o segundo e último da duologia Starters, e eu precisava saber como termina né?

Enfeitiçadas -
Enders - lido, resenha em breve.

Março



Março foi um mês bastante recheado \o/
Como em fevereiro foi meu aniversário, eu ganhei de presente das minhas amigas blogueiras um vale da saraiva, e consegui comprar 4 livros, Em Busca de Wondla, é fantasia e tem uma edição LINDA. Filho das Sombras, é a continuação de Filha da Floresta, que eu amoooo <3. Infinity Ring e A Queda dos Reinos, são duas séries que eu já estava bastante curioso para ler e aproveitei o presente para comprar =).

Seguindo o mês, eu tinha que comprar alguns livros para sorteio, e meu pai deixou eu comprar mais alguns como presente de aniversário também. Todo dia, teve bastante hype no ano passado e eu estava com muita curiosidade de ler. A trilogia Mundo de Tinta, está na minha lista de desejados a MUITO tempo, e como nesse dia, estava com um super desconto eu acabei comprando. Quem poderia ser a uma hora dessas, eu comprei por impulso, estava barato, e eu tenho muita curiosidade de ler Desventuras em Série. O Último Desejo, é um livro de fantasia épica, e que eu comprei por recomendação da Alba do Psychoobooks. E Um Herói para Wondla, é a continuação de Em busca de Wondla, e acabei resolvendo comprar de uma vez xD, já ouvi muitas opiniões positivas sobre a série. =)

O Senhor da Luz eu recebi de parceria com a autora, e Flash Foward, foi o primeiro livro que eu recebi também de parceria da editora, mas como colunista no blog da Patty, Coração de Tinta, ela também me deu de presente Mago - Aprendiz, muito fofa né? <3. Na Companhia das Estrelas eu ganhei no sorteio da Maratona de Carnaval \o/
Abril



Abril também foi um mês bem recheado. 
No Submarino teve uma promoção de 9,90 e tinha alguns livros que eu queria bastante, e eram lançamentos da Novo Conceito do ano passado. Eu estou muito curioso com Poseidon, os gringos falam muito bem dessa série, apesar de ter visto alguns comentários negativos. O Lado Mais Sombrio foi um lançamento desse ano e eu estava LOUCO pra ler, estava até cogitando a hipotese de ler em inglês, mas aí a Novo Conceito lançou e peguei a edição brasileira. Vi muitas pessoas falando bem de Como Dizer Adeus em Robô, e como estava barato resolvi pegar. Uma amiga minha disse que Eu Sou O Mensageiro é o livro favorito de todos os tempos dela, então resolvi aceitar a indicação.

O Caçador eu recebi de parceria com o autor, fiquei bastante curioso com a leitura, é sobre vampiros de uma forma mais clássica.

Logo após, a saraiva mudou os livros que estavam na promoção de 9.90 e resolvi pegar mais alguns nacionais para a minha coleção. Os Mistérios de Warthia, Os Segredos de Landara e As Duas Faces do Destino, já estavam na minha lista a um BOM tempo, os demais foi por impulso mesmo.

O Lado Mais Sombrio, Splintered #1 - Lido, resenha em breve.

Maio

 

Como uma grande vitoria contra o consumismo, em maio eu não comprei nenhum livro! YAY xD. Os três livros que eu recebi durante o mês, foram de parceria com editoras, para resenhar no Coração de Tinta


Bom gente, essa foi a forma que eu pensei em tentar me controlar, e dar um jeito de diminuir os livros que eu tenho. O que vocês acharam da ideia? Podem participar também xD, acho válido. =)

See you later folks!