[ TAG ] Breaking The Spine


Fala galera! Hoje eu trago para vocês uma tag rapidinha que a Mari do TriploBooks me marcou.
Essa tag foi traduzida pela Daniela do blog Danii Reads e ela consiste em sobre a lombada dos livros. Espero que vocês gostem e fiquem comigo até o final do post ;)

1. Vincas/dobras nas lombadas ou preferes manter o livro como novo?

Definitivamente como novo rs. Puramente estético e toc meu haha, mas as lombadas tem que ficar bonitinha na estante. No caso de livros muito grandes pode eventualmente acontecer de aparecer marcas.

2. Para quem não gosta de lombadas dobradas, já o fizeram acidentalmente?

Não.

3. Se comprares um livro usado em que a lombada venha dobrada, como te sentes?

Eu raramente compro livros usados, mas se este for o caso eu não ligo.

4.Concordas ou discordas que um livro com a lombada estragada é um livro amado?

Isso depende bastante. Acho que as marcas deixadas em um livro mais antigo, significam que ele foi lido diversas vezes. Como eu sou muito cuidadoso(entenda-se surtado) com meus livros, mesmo que eu vá reler várias vezes tento ao máximo mante-lo da mesma forma. Algumas pessoas confundem uso com desleixo.

5. Como as lombadas nos hardbacks são mais difíceis de estragar ou nota-se menos, preferes comprar hardbacks ou paperbacks?

Aqui no Brasil são raro os livros de capa dura, eu acho lindo *-* Uma estante só com livros em capa dura é um sonho. Eu particularmente não curto muito os paperbacks dos EUA são muito moles e a lombada sofre danos MUITO fácil. Já os brochuras brasileiros possuem uma qualidade melhor que os paperbacks então é válido e mais acessível.


Bom gente, a TAG foi essa. Bem rapidinha né? 

Vou taguear para responder: