[ RESENHA ] Príncipe Mecânico - Cassandra Clare

Original: Clockwork Prince
Trilogia: Peças Infernais #2
Classificação: Young Adult
Gênero: Sobrenatural 
Editora: Galera Record 
Páginas: 392
Nota: 5/5
Contem spoilers do primeiro livro.
" Shadowhunters, Londres e autômatos. Algo mais a acrescentar? "


Com o fiasco da busca pelo falso Magistrado, Charlotte como líder do Instituto de Londres esta com problemas. Uma reunião do conselho foi convocada, e uma preocupação desnecessária aconteceu. Benedict Lightwood decidiu reivindicar o título de diretor do Instituto, e Charlotte está a um fio de perder seu cargo. O conselho então decidiu que Charlotte e os moradores do Instituto capturem o Magistrado num determinado limite de tempo, o que parece completamente inapropriado, considerando as habilidades de ocultação de Mortmain. Em algum canto da Inglaterra, seu exercito está sendo construído. Será os shadowhunters de Londres capazes de descobrirem seu paradeiro?

Não a muito que falar, a continuação é praticamente instantânea do livro anterior para esse. A história vai ganhando mais densidade e os mistérios estabelecidos vão melhorando. O romance entre os personagens é mais trabalhado como alguns acontecimentos um tanto quanto inesperados, rendendo ótimas cenas e boas risadas. Outros personagens são introduzidos e alguns ganham mais destaque. 

A história é dividida em alguns ramos sendo eles: As intrigas políticas de Benedict contra Charlotte; A busca pessoal que Will vive e também a busca por pistas do paradeiro do Magistrado e o motivo por ele estar tão interessado em Tessa. A narrativa em terceira pessoa da Cassandra é bem estruturada e essencial para a série.

Com o virar das páginas, Cassandra me fez amar mais ainda cada um de seus personagens, e vamos descobrindo mais sobre eles, como eles pensam e o motivo de alguns deles agirem de determinada maneira.  É impossível parar de ler. 

Como disse na resenha anterior, as referencias a Instrumentos Mortais são bem legais. 




Bom gente, espero que tenham gostado da resenha.

See you later folks! :D