[ RESENHA ] O Prisioneiro da Árvore - Marion Zimmer Bradley


Marion Zimmer Bradley
Série: Avalon #1 - As Brumas de Avalon #4
Original: The Mists of Avalon - The Prisoner in the Oak
Editora: Imago
Páginas: 239

" O fim de uma jornada que me conquistou desde as primeiras páginas. "


Não vou me estender muito na sinopse por que não quero soltar spoilers rsrs.

Tudo está caminhando para a finalização, Morgana retorna as suas raízes e consegue apoio em Accolon, ela pretende fazer com que Artur cumpra a sua palavra com Avalon, ou a espada sagrada lhe será retirada.
O que será que o jovem Mordred tem em mente? Será Morgana capaz de fazer o que Viviane planejava?
A ruína de Avalon e Camelot se aproxima, será o destino de ambos os lugares se perderem nas brumas?

Foi um final de série fantástico, fiquei completamente sem palavras. Marion escreve com uma maestria que consegue nos prender em suas tramas e artimanhas de forma magnífica. A narrativa é um pouco mais densa o que deixa a leitura bem mais demorada, eu particularmente prefiro ler os livros da Marion em doses homeopáticas rs. Os personagens são bem estruturados e tiveram um final adequado. Morgana desde o inicio foi a minha personagem favorita e continua sendo, apesar de suas atitudes terem levados a consequências um tanto quanto complicadas, eu entendo completamente as escolhas dela.

Todos os personagens na série são completamente presos a suas crenças, e várias de suas ações são justificadas por isso. Gwen continuou me irritando como sempre. Lancelot tomou sua decisão, mas acho que demorou demais para isso e acabou tendo um custo muito alto. Artur continuou sendo o bobão de sempre.
Mas no todo, a finalização foi bem feita. Cada um teve o fim que merecia rs.



Como eu deixei indicado ali em cima. As Brumas de Avalon, na verdade é um único livro de uma série de 7 livros chamada Avalon, não vejo a hora de colocar minhas mãos em novas obras da autora *-*.