Agnus Dei - A Idade do Sangue

Título: Agnus Dei - A Idade do Sangue
Editora: Grimório Editorial
Autora: Ju Costa
Páginas: 376
Sinopse: "  Sediada dentro de um hospício, oculta da sociedade, encontra-se a Ordem de Aset. Uma dentre as cinco Grandes Organizações com o dever de caçar e exterminar crias do escuro, seres sobrenaturais aos quais se enquadram demônios, vampiros, lobisomens, bruxas e toda a horda de entes abissais. A busca por uma garota, recém-descoberta como uma possível reencarnação de um dos fundadores da Ordem, incide num confronto épico envolvendo outra Organização, a Agnus Dei, iniciando a contagem de uma trama frenética que promete levar a História a mais densa das eras: a Idade do Sangue. "
Site Skoob Fan Page


A História:

O nosso mundo não é exatamente do jeito que imaginávamos. Existem criaturas sobrenaturais convivendo conosco e apenas algumas pessoas sabem sobre isso. No mundo inteiro existem cinco sociedades responsáveis pela proteção das pessoas comum, dentre essas cinco conhecemos a história de duas: Agnus Dei e a Ordem de Aset.
Na Ordem, o novo líder é indicado pelo líder anterior, e graças ao testamento deixado pelo pai, Theresa Monte é a líder atual. Theresa sofre bastante para conseguir administrar a Ordem, pois tem de fazer o possível e o impossível para conseguir realizar o seu trabalho, com a pouca verba que possuí.

Theresa descobriu a nova reencarnação de um dos três antigos fundadores da ordem, consequentemente caso isso chegue ao conhecimento do conselho seu cargo de líder será retirado, mas visto tudo o que tem acontecido Theresa decide ignorar esse fato e levar a garota para o seu lado, enviando Maasi, um vampiro "ligado" a Theresa para protege-la.

Jules é uma garota universitária independente, adora fazer atividades ao ar livre, como rapel. Em um belo dia de folga é isso que ela decide fazer e ao voltar da trilha por onde passou encontra um de seus amigos para levá-la de volta para casa. Tudo ia bem até que um acidente de carro acontece, no meio da confusão o culpado se revela, e parte pra cima dela com uma lamina estranha, tudo parece perdido quando é ferida pelo estranho homem, mas nenhum dos dois contava com a presença de Maasi no local. Após matar o homem e guardar a estranha lamina vai até a garota. Infelizmente ela está quase morrendo e só lhe resta uma opção: Transforma-la em vampiro.

De repende Jules acorda num hospital, que na verdade é a sede da Ordem. Muitas coisas acontece e sua vida vira de pernas para o ar, ela descobre tudo sobre o mundo sobrenatural, começa a lidar com as mudanças por conta de sua transformação e se vê no meio de disputas por poder e batalhas políticas.
Theresa descobre que a Agnus Dei pretende matar Jules, ela só não entende exatamente o motivo. O que será que motiva a associação do Vaticano a investir contra a Aset pela vida de Jules?

Narrativa e Personagens:

A narrativa é ótima, bem fluída e dinâmica, apesar da história estar repleta de disputas políticas a leitura não é cansativa, pelo contrário isso faz com que o leitor queira terminar de ler o quanto antes, para descobrir o que vai acontecer em seguida.
As cenas de ação são poucas, porem muito bem estruturadas. Os elementos sobrenaturais envolvidos na história são bem trabalhados e é tão bom ler algo sobre vampiros de verdade!
A história gira em torno de diversos esquemas e traições e a autora consegue esconder muito bem alguns dos mistérios relacionados.

O livro possuí uma quantidade considerável de personagens, alguns se destacam mais como: Jules, Theresa e Maasi.

Theresa é uma personagem forte e determinada, não é boa nem má, só quer fazer seu trabalho e sofre por não possuir o auxilio que merece.
Jules, tem sua vida completamente transformada no decorrer da história, ela vai aceitando a nova realidade aos poucos. Tem uma personalidade forte e é bem decidida e sabe realmente o que quer. 
Maasi, o antigo e poderoso vampiro, misterioso e nada comunicativo. Sempre dá um jeito de não responder perguntas, é difícil saber realmente o que se passa na mente desse ser, sua relação com a Theresa é complicada, apesar do ódio, existe também um pouco de paixão.

A história é muito boa, recomendo muito! 
O livro me prendeu do inicio ao fim e devorei suas páginas em pouquíssimos dias!