CIty of Glass (Cidade de Vidro)

Olá pessoal tudo bom?

Vocês fizeram algum planejamento para o mês de agosto?

Hoje eu vim trazer uma das resenhas que eu estava devendo rs.


Link para o Skoob
Título: City of Glass ( Cidade de Vidro)
Autora: Cassandra Clare
Editora: Margaret K. McElderry Books
Páginas: 576
Sinopse: " Para salvar a vida de sua mãe, Clary precisa viajar à Cidade de Vidro, lar ancestral dos Shadowhunters, não importa que entrar a cidade sem permissão seja contra a lei e que desobedecer às leis possa significar a morte. Para piorar as coisas, ela descobre que Jace não a quer lá, e que Simon foi jogado na prisão pelos Shadowhunters, os quais estão profundamente desconfiados de um vampiro que suporta a luz do dia. Enquanto descobre mais coisas a respeito do passado de sua família, Clary encontra um aliado no misterioso Shadowhunter Sebastian. Com Valentine juntando a força total de seu poder para destruir todos os Shadowhunters, a única chance destes sobreviverem é lutando ao lado de seus inimigos eternos. Mas conseguirão os Downworlders e os Shadowhunters colocar seu ódio de lado a fim de trabalharem juntos? "


Resenha

Enredo: 

     Após a luta no navio de Valentine e a suposta vitória, uma reunião foi organizada pela Clave, onde todos os Shadowhunters do mundo deveriam comparecer, inclusive Jace e sua família.
     Clary queria participar da reunião, pois existia uma pista de como tirar sua mãe do coma, mas por causa de seus dons Jace acha que é muito perigoso. Com isso, Jace consegue persuadir Simon a ajuda-lo em um plano para evitar a viagem de Clary, o que rapidamente acontece, mas não da forma que Jace esperava. Durante a partida eles são atacados e com o intuito de salvar Simon, o leva para Alicante.
     Clary por sua vez ao chegar no local de partida e encontrar um Magnus atordoado, fica furiosa e só lhe resta viajar para Alicante clandestinamente junto com Luke.
     Será que Clary vai conseguir a informação que a levou ir até Alicante apesar de todos os riscos? E o que será que Valentine planeja?


Narrativa: 

    Referente a narrativa, não temos o que reclamar. Cassandra escreve muito bem, é descritiva e fluída. Os livros podem ser lidos facilmente e rapidamente. 
    A respeito da versão em inglês, eu particularmente achei tranquilo, uma coisa ou outra eu não entendia separadamente mas pelo contexto eu compreendia.

Personagens: 

    No terceiro livro da série, temos alguns novos personagens sendo o mais importante Sebastian, um jovem e habilidoso Shadowhunter. Não posso contar muito a respeito dele se não solto muitos spoilers rsrsrsrs.

Comentários Gerais:

    Achei o livro muito bom! Seguiu a mesma linha dos dois volume anterior e foi muito bem conclusivo, e ao meu ver não foram deixadas pontas soltas, o que me leva a pensar que inicialmente a série deveria ser uma trilogia.
   Uma coisa que me irritou um cado, foi o vai e vem no relacionamento de Jace e Clary. Vemos um grande aumento de maturidade em alguns dos personagens principalmente Alec. No final acabei ficando triste e feliz ao mesmo tempo =/
    O próximo volume que eu já li e logo resenharei aqui, abriu praticamente uma nova história como se a série Instrumentos mortais fosse composta por duas trilogias com os mesmos personagens e mesmo universo.

Nota: