Calisto

Olá pessoal, tudo bom? :D
Segue em baixo mais uma resenha :)

Título: Calisto - Trilogia da Meia-Noite I
Editora: Novo Século(Novos talentos da literatura brasileira)
Autor: L.E.Haubert
Páginas: 205
Sinopse: " Quando a noite cair, as brumas elevarem-se, a lua estiver banhada em sangue e as insígnias despertarem, não restará opção se não lutar. Você não pode fugir de quem é, do seu destino ou os demônios encontrados, e não poderá desistir porque terá sempre alguém a espreita. As cinco insígnias juntas são invencíveis; separadas, devastadoras. Resista, combata, enfrente, acima de tudo conheça a si mesmo para descobrir se você está pronto para desvendar os mistérios. "





Resenha


     Muito tempo atrás em Arrarock existiam 5 insígnias, tais objetos concebidos pelos Deuses, continham grandes poderes e em mãos erradas poderiam por em risco o equilíbrio do mundo.  Volker, um poderoso e ambicioso mago se apoderou delas e uma grande guerra foi iniciada. Muito sangue foi derramado, mas Volker foi derrotado. Os habitantes de Arrarock comemoraram e as 5 insígnias foram separadas e Volker aprisionado.
     Séculos se passaram e a grande guerra era conhecida apenas como uma lenda. Draco um jovem de 17 anos, tranqüilo e trabalhador, vive com sua mãe Joanne, com a aproximação do inverno é necessária a sua ida a uma caçada à provisões na floresta de Bahruan, dentro da floresta ele se depara com um pequeno lago onde dentro jazia um objeto brilhante, ao examinar de longe, imaginava ser algo feito de ouro fazendo com que se interessasse pelo estranho objeto. Mal Draco sabia, que o que acabara de conquistar era uma das antigas Insígnias. Estranhamente, ao mesmo tempo que Draco se apoderou da insígnia Volker desperta.
     Nos tempos antigos existiam vários tipos de criaturas mágicas, entre elas os Dragões. Cada dragão escolhia seu cavaleiro, e com ele um vínculo muito íntimo é formado. Nos dias de hoje, a um bom tempo não eram visto Dragões. Na cidade de Nalfo, antiga capital de treinamento de cavaleiros, mora Lucas um rapaz que lutava para conseguir arrumar um emprego, sem outra opção o que lhe resta é caçar. Com seu velho e desgastado arco, Lucas marcha em direção a clareira. Chegando ao local a única palavra que conseguiu pronunciar diante da cena presenciada era: Impossível.


                      “  Lucas admirava o dragão verde-escuro. As asas eram imensas, capazes de cobrir diversos metros naturalmente, presas afiadas indicavam força de ataque, olhos de chamas amareladas vivas. Tirou o arco das costas, a aljava o deixando sobre o capim seco. ‘ Chamo-me Niège’, a voz calma deslizou em meio à imaginação de Lucas. “

     Lucas agora se vê como o mais novo cavaleiro de um dragão. Qual será a conexão entre Lucas e Draco? O que o futuro os reserva? Quais serão os planos de Volker dessa vez?

Comentários:

     Uma narrativa bem polida com uma boa escolha de palavras, dando um ar poético a escrita. Me encantei desde o primeiro parágrafo. 
      Calisto é o primeiro livro da trilogia e trata-se de nos apresentar o universo criado por Laura e alguns dos personagens da trama. Ao decorrer da história os personagens demonstram muitas emoções pois são arrastados para coisas que nem mesmo acreditavam. Achei o trabalho dos personagens bem elaborado e bastante promissor. Draco e Lucas são os principais, com isso, a narrativa em terceira pessoa é dividida entre os dois, com alguns curtos capítulos mostrando outras cenas.
       Várias criaturas mágicas fazem parte da trama, assim como outras raças, isso incluí os misteriosos Elfos. Com sua pele perolada e sua beleza estonteante. Alguns diálogos são feitos no idioma elfíco, e no final do livro existe um glossário com as traduções. 
     O único ponto negativo no livro ao meu ver, foi que mesmo amando a narrativa, eu achei ela um pouquinho arrastada, o que me levou a demorar mais durante a leitura. Por isso a nota é 4,5.


       Isso nos mostra o quão rica a nossa literatura conteporânea é, e quantas boas histórias estão pelo Brasil a fora. Estou adorando essa minha vibe nacional, até os autores antigos, estou com vontade de inicar as leituras :)