[ QUOTE ] Se Arrependimento Matasse - Alma Cervantes













" 'Certeza' é uma palavra fortemente subestimada. Seu significado é o absoluto. E utilizada com imensa banalidade, quando logicamente esta deveria ser uma das palavras mais raras e de difícil
utilização. Portanto, para um buscador da verdade, levar um comentário baseado em intuição a sério é algo demasiado ridículo." 



Página 102 - Capítulo 10

[ UPDATE ] Book Haul Agosto de 2013


Fala ae pessoal :D Vídeo com o que chegou para mim no mês de agosto xD Até que foi bastante! 

Editora Novo Século:


Coleção Eternamente Clássicos - Editora Leya


Editora DarkSide


O edição maravilhosa essa do Psicose *--*
Espero que tenham gostado ;]

See you later folks! ;)

[ PARCERIA ] Juliana Costa



Fala pessoal :)
Anunciando a parceria com  a Ju Costa autora do livro Agnus Dei que é o primeiro volume da série A Idade de Sangue. A série é constituída de 4 livros, e o segundo está para ser publicado este ano.


Mais informações sobre a autora e os livros no site: http://juliannacosta.com

Sinopse: " Sediada dentro de um hospício, oculta da sociedade, encontra-se a Ordem de Aset. Uma dentre as cinco Grandes Organizações com o dever de caçar e exterminar crias do escuro, seres sobrenaturais aos quais se enquadram demônios, vampiros, lobisomens, bruxas e toda a horda de entes abissais. A busca por uma garota, recém-descoberta como uma possível reencarnação de um dos fundadores da Ordem, incide num confronto épico envolvendo outra Organização, a Agnus Dei, iniciando a contagem de uma trama frenética que promete levar a História a mais densa das eras: a Idade do Sangue. "


Insurgent



Título: Insurgent ( Insurgente)
Autora: Veronica Roth
Editora: Katherine Tegen Books / Rocco
Páginas: 525
Skoob
Sinopse: " as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor. "





Resenha


História:

     Após a destruição do simulador Tris e Four procuram abrigo na Amizade. Apesar de serem bem recebidos, a imparcialidade e dependência da Amizade perante a Erudição os deixa em uma situação complicada. 
     Como a estadia na na Amizade foi comprometida, resta somente a eles ir de encontro a Franqueza, onde estão alguns outros refugiados. Lá são confrontados pelo soro da verdade e Tris consegue tirar um grande peso das costas ao revelar seu segredo: A morte de Will. Apesar de ter revelado esse fato, Tris é constantemente atormentada pelo fato de ter tirado a vida de um de seus amigos, e esse trauma pode acabar custando sua vida.
    Os sobreviventes da Audácia não afetados pelo soro vão contar com uma ajuda muito inesperada para agir contra a Erudição. O que ser divergente significa que causou toda essa confusão? Por que a Erudição está tão aflita a ponto de declarar guerra? Essas são as perguntas que se passam pela cabeça de Tris, e ela planeja obter a resposta. Entre muitos momentos de ação, dificuldades, despedidas e traições, será que Tris vai conseguir obter a resposta que tanto quer?

Narrativa:

    A narrativa é muito bem feita assim como em Divergent, e no segundo livro da trilogia, temos a visão de outros cenários, como os quarteis de outras facções. Veronica conseguiu me prender bem melhor nesse segundo e as cenas românticas foram mais bem feitas, não ficou aquela coisa "olhou está amando" ocorreram altos e baixos e foi bem melhor trabalhado.

Personagens:

     Veronica me surpreendeu nesse livro com a profundidade que ela deu a Tris, enfrentando o trauma que surgiu ao matar um de seus amigos, assim como a perda dos país. 
     Outros personagens são introduzidos e conhecemos mais um pouco sobre o passado de Four.

Geral:

     No Geral, foi um livro muito bom. Existe uma comoção gigante com Divergent e eu não partilho desse sentimento. Fui com muita sede ao pote e acabei gostando menos, mas me surpreendi bastante com a continuação e dona Veronica me matou com o final do livro. Estou super ansioso pela continuação que saí ainda esse ano nos EUA. A história tem potencial para fechar com chave de ouro e assim espero. Com toda a reviravolta e o final do segundo volume acredito que ao terminar a trilogia vou considera-la uma de minhas preferidas xD.


[ TAG ] Como eu leio - LNE


Ei pessoal, tudo bom?

Hoje venho aqui trazer mais uma tag. Fui tagueado pela Neri do blog Café com Leituras( visitem vale super a pena).

A tag consiste em responder algumas perguntas.

Segue as perguntas:

A AQUISIÇÃO

1 - Sempre compra você mesmo seus livros, ou tem anjos da guarda? Se tem quem são eles normalmente?

R: Eu comecei recentemente a minha coleção de livros comprados por mim, a um tempinho atrás quem comprava era o meu pai, minha madrinha e meu padrinho. Também costumo ganhar livros de presentes no aniversário. 

2 - Gasta quanto (em média) por mês em livros? Já estourou o cartão de crédito com livros?

R: Não tenho uma meta estipulada... costumo fazer compras grandes em determinados intervalos... obviamente essa planejamento vai embora quando o submarino lança aquelas promoções lindas.

3 - Consegue livros emprestados com frequência? Se sim, quem te empresta normalmente?

R: Tenho a quem pedir mas evito rs. Não sou muito de emprestar livros só a um grupo seleto de pessoas.
Tenho quer ler os que eu tenho aqui(e que não são poucos) primeiro né?

O DELEITE

1 - Lê em média quantos livros por mês? 
R:  Média de 4 livros ao mês. Isso varia bastante, vai muito do livro e do meu estado de espírito.

2 - Lê em média quantas páginas em um dia da semana? E fim de semana?

R:  Não existe média, tem dias que eu não leio nada, isso é igualmente válido ao fim de semana.

3 - Consegue abandonar um livro no meio da leitura?

R:  Até hoje só abandonei um livro, é muito difícil eu não gostar de algum livro.

O LOCAL DO CRIME

1 - Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco)

R:  Sim! Ônibus é um dos lugares que mais leio, estou sempre com o um livro na mochila. Ficar em fila de banco é tão chato que lendo, você nem sente que já chegou sua vez.

2 - Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama?

R: Cama.

3 - Qual a hora do dia que prefere para ler?

R:  Indo e voltando da faculdade e um pouco antes de dormir.

OS IMPEDIMENTOS

1 - É solteiro (a)? Se não seu companheiro (a) te dá espaço para ler?

R: Sou solteiro. 

2 - Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá esta dádiva de ler na hora do serviço?

R:  Eu lia um pouco quando estava fazendo estágio. Durante algumas análises, o aparelho fazia a leitura por alguns minutos e eu ficava lendo até ele terminar xD.

3 - Já deixou de sair com a galera só para ler aqueles capítulos irresistíveis?

R:  Não.

AS INSANIDADES

1 - Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a histórias de um livro, qual foi o livro?

R: Já! O último livro que isso aconteceu foi Filha da Floresta, sonhei que estava no meio da floresta na Irlanda medieval xD 

2 - Qual a loucura que já fez ou faria para conseguir um livro?

R: Não me lembro de nenhuma grande loucura. 

3 - Já chorou ao terminar um livro? Foi de felicidade ou tristeza? Qual foi o livro?

R: Não, mas o livro Filha da Floresta mexeu muito comigo e fiquei bastante emotivo.

INDICAÇÃO

Bom gente, vou indicar todos os meus blogs parceiros que ainda não responderam a tag e mais os seguintes blogs:



See ya folks! :)


[ PARCERIA ] Marcel Colombo

Ei gente, hoje venho anunciar mais uma parceria :)

Fico muito feliz com a confiança que os autores nacionais depositam nos blogueiros.
A parceria é com o Marcel Colombo autor do livro Al-Aisha e os Esquecidos.



Editora: Novo Século, pelo selo Novos talentos da literatura brasileira.
Sinopse: Como num sopro de dragão, um fantasma surge em seu quarto, surgindo no lugar que você jurava ser o local perfeito e seguro. Mas essa aparição é apenas o começo de longos acontecimentos estranhos que estão por vir. Será que você sobreviveria à queda de uma estranha bola de fogo, que poderia destruir, quase que por completo, a sua cidade? Estaria pronto para descobrir o que existe dentro da destruição e da fumaça que se forma, indo muito além da imaginação de seu mundo? O seu mundo está para se colidir com um outro, e isso poderá mudar tudo… Até mesmo o seu destino. Tudo poderá acontecer e, de uma forma ou de outra, sua vida irá mudar para sempre, não importa onde e nem como. Siga as ordens de um coelho ranzinza, ajude o seu misterioso amigo, perdoe quem você jamais perdoaria, ame de verdade e deixe que eu seja a sua guia nessa jornada. Eu me chamo Al-Aisha e irei te guiar. Mas, antes, preciso saber: Você está pronto para ser esquecido? "

Estou bastante ansioso pela leitura do livro :)
Logo logo vem resenha para vocês. :D

[ RESENHA ] Fios de Prata - Raphael Dracoon

Segunda edição da coluna de recomendações de livros nacionais :)


[ PARCERIA ] Alma Cervantes

Ei pessoal :D

Hoje venho anunciar mais um parceria :D
Dessa vez é com o Alma Cervantes autor do livro Se arrependimento matasse.




O livro foi publicado pela Editora Novo Século, no selo Novos Talentos.
Página do Livro
Página do Autor
Email para contato e compra: almacervantes@outlook.com.br

Estou muito ansioso pela leitura! :)


Calisto

Olá pessoal, tudo bom? :D
Segue em baixo mais uma resenha :)

Título: Calisto - Trilogia da Meia-Noite I
Editora: Novo Século(Novos talentos da literatura brasileira)
Autor: L.E.Haubert
Páginas: 205
Sinopse: " Quando a noite cair, as brumas elevarem-se, a lua estiver banhada em sangue e as insígnias despertarem, não restará opção se não lutar. Você não pode fugir de quem é, do seu destino ou os demônios encontrados, e não poderá desistir porque terá sempre alguém a espreita. As cinco insígnias juntas são invencíveis; separadas, devastadoras. Resista, combata, enfrente, acima de tudo conheça a si mesmo para descobrir se você está pronto para desvendar os mistérios. "





Resenha


     Muito tempo atrás em Arrarock existiam 5 insígnias, tais objetos concebidos pelos Deuses, continham grandes poderes e em mãos erradas poderiam por em risco o equilíbrio do mundo.  Volker, um poderoso e ambicioso mago se apoderou delas e uma grande guerra foi iniciada. Muito sangue foi derramado, mas Volker foi derrotado. Os habitantes de Arrarock comemoraram e as 5 insígnias foram separadas e Volker aprisionado.
     Séculos se passaram e a grande guerra era conhecida apenas como uma lenda. Draco um jovem de 17 anos, tranqüilo e trabalhador, vive com sua mãe Joanne, com a aproximação do inverno é necessária a sua ida a uma caçada à provisões na floresta de Bahruan, dentro da floresta ele se depara com um pequeno lago onde dentro jazia um objeto brilhante, ao examinar de longe, imaginava ser algo feito de ouro fazendo com que se interessasse pelo estranho objeto. Mal Draco sabia, que o que acabara de conquistar era uma das antigas Insígnias. Estranhamente, ao mesmo tempo que Draco se apoderou da insígnia Volker desperta.
     Nos tempos antigos existiam vários tipos de criaturas mágicas, entre elas os Dragões. Cada dragão escolhia seu cavaleiro, e com ele um vínculo muito íntimo é formado. Nos dias de hoje, a um bom tempo não eram visto Dragões. Na cidade de Nalfo, antiga capital de treinamento de cavaleiros, mora Lucas um rapaz que lutava para conseguir arrumar um emprego, sem outra opção o que lhe resta é caçar. Com seu velho e desgastado arco, Lucas marcha em direção a clareira. Chegando ao local a única palavra que conseguiu pronunciar diante da cena presenciada era: Impossível.


                      “  Lucas admirava o dragão verde-escuro. As asas eram imensas, capazes de cobrir diversos metros naturalmente, presas afiadas indicavam força de ataque, olhos de chamas amareladas vivas. Tirou o arco das costas, a aljava o deixando sobre o capim seco. ‘ Chamo-me Niège’, a voz calma deslizou em meio à imaginação de Lucas. “

     Lucas agora se vê como o mais novo cavaleiro de um dragão. Qual será a conexão entre Lucas e Draco? O que o futuro os reserva? Quais serão os planos de Volker dessa vez?

Comentários:

     Uma narrativa bem polida com uma boa escolha de palavras, dando um ar poético a escrita. Me encantei desde o primeiro parágrafo. 
      Calisto é o primeiro livro da trilogia e trata-se de nos apresentar o universo criado por Laura e alguns dos personagens da trama. Ao decorrer da história os personagens demonstram muitas emoções pois são arrastados para coisas que nem mesmo acreditavam. Achei o trabalho dos personagens bem elaborado e bastante promissor. Draco e Lucas são os principais, com isso, a narrativa em terceira pessoa é dividida entre os dois, com alguns curtos capítulos mostrando outras cenas.
       Várias criaturas mágicas fazem parte da trama, assim como outras raças, isso incluí os misteriosos Elfos. Com sua pele perolada e sua beleza estonteante. Alguns diálogos são feitos no idioma elfíco, e no final do livro existe um glossário com as traduções. 
     O único ponto negativo no livro ao meu ver, foi que mesmo amando a narrativa, eu achei ela um pouquinho arrastada, o que me levou a demorar mais durante a leitura. Por isso a nota é 4,5.


       Isso nos mostra o quão rica a nossa literatura conteporânea é, e quantas boas histórias estão pelo Brasil a fora. Estou adorando essa minha vibe nacional, até os autores antigos, estou com vontade de inicar as leituras :)



[ TAG ] Viajando na Leitura



Ei pessoal tudo bom? Aqui em Juiz de Fora está um frioooo.

A Tag de hoje, foi enviada pela Neri do blog Café com Leituras, obrigado por sempre lembrar de mim Neri :)

Regras: 

- Usar o selo oficial da tag;
- Responder a seguinte pergunta: Qual a melho viagem que você fez através da leitura e qual foi o livro?


R: A melhor viagem que eu fiz, foi através do universo indiano que a autora Colleen Houck criou na saga do tigre. Ela nos leva para a índia e nos mostra, os costumes, as lendas e até as comidas típicas.
É uma narrativa rica de detalhes culturais, e não para por aí. Temos também várias citações a respeito de outro países próximos a ìndia. Um romance com fantasia, com maldições, deuses hindu, profecías e sacrifícios. Foi uma baita aventura, recomendo a todos! :)


A série consta atualmente de quatro livros publicados, mas tudo indica que foi concluída, apesar da autora estar escrevendo um 5º livro.

Tageados:

Aos meus blogs parceiros que ainda não responderam essa tag;
E também a Cindy do blog Livros e Piratas;
E a Lizzie, amiga e parceira na fanpage do facebook, que está começando agora com o blog, o blog dela é:

Até a próxima :)


A Ilha de Kansnubra

Ei pessoal tudo bom?
Esse mês vai ser um pouco complicado para mim, é a época de finais na faculdade então não vou estar tão frequente por aqui :)

Hoje temos a resenha de A Ilha de Kansnubra do autor Andrews Ulísses.

                                   

Título: A Ilha de Kansnubra e o portal do tempo;
Editora: Novo Século
Autor: Andrews Ulísses
Páginas: 278
Nota: 2 / 5
Contato: http://ailhadekansnubra.com.br/
Skoob
Sinopse: Garley é um tímido estudante de dezesseis anos que encontra um misterioso medalhão de ouro e é transportado a uma ilha chamada Kansnubra. Localizado no enigmático Triângulo das Bermudas, este fantástico lugar é palco de mago, bruxas e dragões. Para encontrar o portal perdido e retornar a sua vida normal, Garley deverá criar coragem e cumprir uma missão. Com a ajuda de Aldrich, Johnny, Laura, Jorge e Alix, eles partem em direção ao Monte Tylan, mas monstruosas criaturas e poderosos inimigos cruzam o caminho dos jovens. Será que Garley conseguirá enfrentar seus medos e alcançar o objetivo? "



Resenha


Enredo:

     Garley é um jovem de 16 anos, magro e de baixa estatura. Na escola sofre bullying contantemente de um grupo de valentões e prefere não preocupar sua família com esse tipo de assunto. Garley mora em uma casa simples, com seus pais, avô e irmão mais novo. Sua família não tem uma condição financeira muito boa, mas apesar de tudo são unidos e amáveis. 
     Em um determinado dia voltando do colégio, Garley encontra um medalhão misterioso na rua, ao reparar ele percebe que o medalhão é de ouro e decide levá-lo para casa e mostrá-lo aos pais. Seu pai fica impressionado com o achado do filho e resolve vendê-lo, o que melhoraria a situação de sua família. Por algum motivo Garley fica com receio de vendê-lo e resolve coloca-lo no pescoço para ver como fica. Mal sabia ele que o medalhão é um objeto mágico e com isso o transportou para um misterioso lugar.
     Garley foi parar na Ilha de Kansnubra que se situa no Triângulo das Bermudas, a ilha é magicamente fechada, ou seja, as pessoas do mundo "normal" não conseguem encontrá-la a não ser utilizando o medalhão. Kansnubra é um misto da era medieval com avanços tecnológicos, e claro magia. As cidades possuem luz elétrica, mas não utilizam carros pois é desgastante para o meio ambiente.


          " Como eu disse anteriormente, trouxemos várias tecnologias de fora. Nem tudo foi desenvolvido aqui. Por exemplo, os meios de transportes e as armas. Mas já faz muitos anos que não temos nenhum contato com o mundo exterior. E dispensamos os carros, motos e ônibus, que prejudicam o meio ambiente e não são tão necessários para nós. "

     Uma vez em Kansnubra Garley precisa dar um jeito de voltar para casa e conta com a ajuda de Aldrich para que isso ocorra. Na cidade de Carolinda, onde Garley se encontra, coisas ruins estão para acontecer e ele se ve no meio de tudo isso, pois tudo está relacionado com ele. Agora cabe a ele e seus novos amigos entrarem na floresta em busca do portal perdido seguindo um mapa e uma profecía.

" O Herdeiro chegará.
O inimigo se revelará.
Este tentará matá-lo.
O grande Herdeiro, o único, vencerá
O mal que assola a ilha,
Antes que o inimigo
Dissemine a morte que reinará "

Comentários:

     Uma narrativa em terceira pessoa,  feita de forma simples e bem dinâmica, fazendo com que a história ocorra rapidamente de uma forma boa.
     Os personagens presentes são bons, apesar de não serem tão aprofundados. Garley que é o personagem principal, ao meu ver foi o melhor construído. Apresenta os seus medos e receios, e segue com sua característica simples até o final.
     Vemos no livro algumas referencias, por exemplo a história do Rei Artur, o que eu achei bem legal.
     É um livro bom para passar o tempo, o tipo de leitura que distraí, o que ao meu ver é bastante válido.
     Com isso podemos esperar grandes feitos do autor.

[ RESENHAS ] O Grito Vermelho - Bruno Godoi

E ai pessoal blz?

Hoje foi ao ar o 1º vídeo da série de recomendações nacionais :)
A coluna é basicamente, uma apresentação de coisas/fatos sobre um determinado livro, que eu acho válido e que vai fazer com que talvez você fique interessado na leitura :)

Segue o vídeo :)



Essa coluna não tem data específica, novos vídeos seram gravados e postados a qualquer momento :)
Espero que gostem!!!

Escrevam nos comentários o que vocês acharam da ideia :)

Até a próxima xD

[ PARCERIA ] Leonardo Barros

Ei pessoal :)
Mais uma parceria foi efetuada com o blog :D

Dessa vez a parceria é com o Leonardo Barros autor do livro Presságio.


Sinopse: " Alice tem vinte e seis anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição.
Agora Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima.
Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados, da primeira à última página! "

Links: 


Onde comprar: 

- Com o autor ( autografado e sem frete)

Sobre o autor:


" Leonardo Barros é médico formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. É autor do romance erótico “Amor de Yoni” (publicado em 2008); do suspense policial “O Maníaco do Circo – e o menino que tinha medo de palhaços” (publicado na XIV Bienal do Livro Rio, em 2009); da comédia “Saúde, Beleza, Prosperidade e Riqueza” (publicação independente, 2010) e da comédia “Solteiro Em Trinta Dias - Receitas de sucesso de um ex-otário” (publicado em 2011). 
“Presságio – O assassinato da Freira Nua” é sua quinta ficção e seu segundo suspense policial. "

É isso pessoal :)

Maratona Literária: Conclusão!!!

Ufa!

Aqui estou eu digitando o post, quase morri do coração no domingo de noite, o carregador do meu notebook queimou, e tipo um novo não é tão barato =/. Felizmente consegui um emprestado por que ficar sem computador por uma semana eu morro, fora as apresentações da faculdade!!!


Vamos a conclusão xD

A meta inicial seriam 3 livros:

- A Vida, o universo e tudo mais - 3º Volume da série "O Mochileiro das Galáxias"
- A Estrada da Noite 
- Os Pilares da Terra
- O Grito vermelho
- No mínimo 50 páginas diárias.

Quanto a meta diária de 50 páginas, eu consegui cumprir com exceção de quarta feira.

Efetuei a leitura de "O Grito Vermelho" e "A vida, o universo e tudo mais" YaY!
E li cerca de 50 páginas do livro A Estrada da Noite
E 1 capítulo de Os Pilares da Terra.

Somando as páginas foram:

- 222 + 160 + 50 + 25 = 457

Bom pessoal, é isso infelizmente não deu para concluír tudo, bem que eu gostaria.
Mas ao contrário de várias pessoas, eu ainda estou em aulas, minhas férias são só em setembro(se é que pode chamar aquilo de férias)

Ah!

Eu participei de 2 desafios diários :)

See you later folks! :)



O Grito Vermelho - 1º Volume: Sinfonia da Morte

Hoje trago a vocês a resenha do segundo livro de parceria do blog!!! Yay!


Título: O Grito Vermelho
Editora: Novo Século
Autor: Bruno Godoi
Páginas: 317
Blog: http://www.ogritovermelho.com/
Fanpage: https://www.facebook.com/ogritovermelho?fref=ts
Sinopse:    " Um crime: doze corpos encontrados em uma região mística do norte da Mongólia. Um agente especial francês em luta contra seus mais íntimos inimigos: “os próprios pesadelos”. Um padre exorcista do Vaticano. Um assassino letal e misterioso que cruza o caminho das investigações do governo francês e do Vaticano, pondo em risco a segurança dos agentes e dos padres. Segredos são aos poucos apresentados e revelam as angústias e os pecados impressos nos homens. O Grito Vermelho: o lamento silencioso da alma…"
Skoob: AQUI

Resenha

Enredo:

     O agente francês Louis Simon acabou sendo escolhido para solucionar um caso muito estranho: doze corpos foram encontrados em uma região da Mongólia próxima do Lago Su-ayna. Na cena do crime, Louis se depara com os corpos e estranhamente suas cabeças estão "estouradas" de dentro para fora. Após a análise dos peritos da equipe de Simon, uma coisa foi concluída, não havia indícios de produtos químicos, ou agentes externos que viessem a causar o óbito. As 12 pessoas simplesmente tiveram suas cabeças estouradas. Ao voltar à França, Louis e repreendido pelo seu chefe por não voltar com respostas. E, claro, o caso fica ainda mais estranho com o envolvimento do Vaticano.
    Padre Kazarras (um exorcista) vai à França conversar com o Louis pois, um dia antes do assassinato ocorrido na Mongólia, ele recebeu uma mensagem de um antigo Padre chamado Battista e a mensagem dizia que aquilo iria ocorrer. 
    Agora Louis tem mais uma estranha pista, o envolvimento do Vaticano não torna a situação mais fácil e ao procurar saber por Battista, descobrem uma pista que faz com que ele tenha de vir para o Brasil.

Narrativa:

     A narrativa em terceira pessoa foi muito bem escrita pelo autor, a história em si não possuí um personagem principal, pois está em constante mudança de cenário e novos personagens são introduzidos.

Personagens:

     Temos vários personagens e todos eles possuem algo em comum: Sombras do passado.
Boa parte deles sofre de problemas, e são assombrados com acontecimentos passados que são aos poucos revelados. 
     Um dos personagens que mais me intrigou foi o Leopardo. Seu nome é sugestivo, pois seu jeito de agir é igual ao um leopardo. Fiquei curioso para saber onde ele se encaixa na história.
     Susannah é uma das integrantes da equipe de Simon, uma mulher bem sucedida, bela e forte. Mas não consegui gostar muito da personagem, tem horas que ela chega a ser um pouco irritante.
    Martin, que também faz parte da equipe de Simon, é um dos mais divertidos.

Comentários:

     Já digo logo que adorei o livro! O jeito com que o autor prende o leitor é fantástico, a cada virar de página novas coisas são introduzidas e o caso vai expandindo de uma forma incrível e você fica querendo saber logo o que vai acontecer. Além disso, o leitor também fica curioso sobre o passado dos personagens.
    O livro em si não tem muita ação, mas a narrativa alternada por ilustrações que contam histórias torna o livro algo dinâmico e de tirar o fôlego.
   O autor demora a revelar os fatos, inclusive faz com que o leitor procure na internet coisas a respeito, pois dentro do enredo um site é mencionado.
    Não teria como a nota não ser essa:






CIty of Glass (Cidade de Vidro)

Olá pessoal tudo bom?

Vocês fizeram algum planejamento para o mês de agosto?

Hoje eu vim trazer uma das resenhas que eu estava devendo rs.


Link para o Skoob
Título: City of Glass ( Cidade de Vidro)
Autora: Cassandra Clare
Editora: Margaret K. McElderry Books
Páginas: 576
Sinopse: " Para salvar a vida de sua mãe, Clary precisa viajar à Cidade de Vidro, lar ancestral dos Shadowhunters, não importa que entrar a cidade sem permissão seja contra a lei e que desobedecer às leis possa significar a morte. Para piorar as coisas, ela descobre que Jace não a quer lá, e que Simon foi jogado na prisão pelos Shadowhunters, os quais estão profundamente desconfiados de um vampiro que suporta a luz do dia. Enquanto descobre mais coisas a respeito do passado de sua família, Clary encontra um aliado no misterioso Shadowhunter Sebastian. Com Valentine juntando a força total de seu poder para destruir todos os Shadowhunters, a única chance destes sobreviverem é lutando ao lado de seus inimigos eternos. Mas conseguirão os Downworlders e os Shadowhunters colocar seu ódio de lado a fim de trabalharem juntos? "


Resenha

Enredo: 

     Após a luta no navio de Valentine e a suposta vitória, uma reunião foi organizada pela Clave, onde todos os Shadowhunters do mundo deveriam comparecer, inclusive Jace e sua família.
     Clary queria participar da reunião, pois existia uma pista de como tirar sua mãe do coma, mas por causa de seus dons Jace acha que é muito perigoso. Com isso, Jace consegue persuadir Simon a ajuda-lo em um plano para evitar a viagem de Clary, o que rapidamente acontece, mas não da forma que Jace esperava. Durante a partida eles são atacados e com o intuito de salvar Simon, o leva para Alicante.
     Clary por sua vez ao chegar no local de partida e encontrar um Magnus atordoado, fica furiosa e só lhe resta viajar para Alicante clandestinamente junto com Luke.
     Será que Clary vai conseguir a informação que a levou ir até Alicante apesar de todos os riscos? E o que será que Valentine planeja?


Narrativa: 

    Referente a narrativa, não temos o que reclamar. Cassandra escreve muito bem, é descritiva e fluída. Os livros podem ser lidos facilmente e rapidamente. 
    A respeito da versão em inglês, eu particularmente achei tranquilo, uma coisa ou outra eu não entendia separadamente mas pelo contexto eu compreendia.

Personagens: 

    No terceiro livro da série, temos alguns novos personagens sendo o mais importante Sebastian, um jovem e habilidoso Shadowhunter. Não posso contar muito a respeito dele se não solto muitos spoilers rsrsrsrs.

Comentários Gerais:

    Achei o livro muito bom! Seguiu a mesma linha dos dois volume anterior e foi muito bem conclusivo, e ao meu ver não foram deixadas pontas soltas, o que me leva a pensar que inicialmente a série deveria ser uma trilogia.
   Uma coisa que me irritou um cado, foi o vai e vem no relacionamento de Jace e Clary. Vemos um grande aumento de maturidade em alguns dos personagens principalmente Alec. No final acabei ficando triste e feliz ao mesmo tempo =/
    O próximo volume que eu já li e logo resenharei aqui, abriu praticamente uma nova história como se a série Instrumentos mortais fosse composta por duas trilogias com os mesmos personagens e mesmo universo.

Nota:




[ UPDATE ] Concluíndo Julho de 2013

E aí pessoal?

A conclusão vai ser em vídeo xD










Resenhas:

- Cira e o Velho: http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/2013/07/cira-e-o-velho.html

- Filha da Floresta: http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/2013/07/filha-da-floresta-segunda-meta-do.html

- A Linhagem: http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/2013/07/a-linhagem.html

Maratona Literária: Desafio Diário 4

Ei pessoal, tudo bom?
Hoje é o quarto dia da Maratona Literária, e pra mim ainda não foi nada produtivo =/
Mas aqui estou para participar do Desafio feito pelo Blog PsycooBooks.

Consultem o link do post para mais informações :)

Resumindo, o desafio é você criar uma imagem simples, com um quote de um livro que você goste :)
Mas a imagem tem que combinar xD

E aqui vai a minha(está péssima eu sei xD)


É isso ai pessoal ;]


(Mudei a imagem por que estava horrível rs)