[ OTAQUICES ] Kobato

Fala galera, tudo de boa?

Sempre falamos de livros e mais livros, e nunca paramos num é? Claro, é sempre bom falar de livros xD
Mas hoje deu uma vontade de postar sobre, uma das coisas que mais gosto de ler, que são os mangás.

Para quem não sabe, mangá(que siginifica literalmente "história em quadrinho") nada mais é do que uma história em quadrinho feita no estilo japonês.

Desses mangás, alguns ganham adapatações animadas conhecidas como Animes. Aqui no Brasil, o público alvo desse tipo de literatura vem crescendo bastante, temos editoras como a Panini e a JBC que sempre traduzem bons títulos.

Uma das séries, que eu comprei de autoria de um grupo chamado CLAMP.

Kobato, são 6 volumes e as capas são lindas *-*


O grupo clamp, possuí várias obras bastante conhecidas, sendo uma delas Sakura Card Captor um clássico de minha infância, que passava na Globo.

Todas as obras do grupos estão interligadas, pois o mundo Clamp, como eu digo, consiste em universos paralelos onde você, existe em vários mundos, porem de formas diferentes.

A História de Kobato consiste, em um espírito que tem a chance de realizar um desejo que lhe é bastante precioso, e para isso ela é mandada ao mundo "real" com a missão de encher uma garrafinha com "corações" curados, ou seja, ela teria que confortar as pessoas de seus problemas. Kobato tem a ajuda de Ioryogi que é um ser de outro mundo, mais que no mundo "real" tem a forma de um cachorro de pelucia.

Trantando da personalidade de nossa personagem principal, uma menina doce, meiga e super atrapalhada.
Consegue um trabalho voluntário em uma creche, que sofre de problemas financeiros e um desses funcionários é um rapaz meio rabujento.

O que o futuro reserva para Kobato? Será que ela vai conseguir encher a garrafinha e então realizar seu desejo?

Opening:



See you later folks!