City of Bones

E ai pessoas!
Sei que estou devendo algumas resenhas, maaaas algumas resenhas precisam de mais cuidado e um pouco mais de "estudo". Não queremos soltar spoilers né?


Nome: City of Bones(Cidade dos Ossos)
Editora: Margaret K. McElderry
Autor: Cassandra Clare
Páginas: 485
Sinopse: " Quando Clary Fray vai a uma boate, a única coisa que era não esperava era ser testemunha de um assassinato. Ainda mais quando esse assassinato é cometido por pessoas como armas estranhas e tatuagens. Ela sabe que deveria chamar a policia, mas como isso é possível quando o corpo da vítima desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para os outros? "

História:

     Logo após o ocorrido na boate, Clary acha que está ficando maluca, pois aparentemente só ela é capaz de ver aquelas pessoas. Em um outro dia, durante uma apresentação de um amigo, ela reencontra com um dos adolescente que cometeram o assassinato na boate, seu nome é Jace... e ele é um Shadowhunter (matador de demônios), após esse encontro com Jace, Clary recebe um telefonema de sua mãe, bastante estranho e preocupante, dizendo apenas para ela não retornar pra casa... o que obviamente ela não faz.
Ao chegar na propriedade, ela depara com sua casa completamente revirada e sua mãe desaparecida, e minutos depois se encontra em uma cituação complicada, de um dos cômodos do apartamento, um monstro estranho aparece... e Clary imagina que esse será o seu fim, porem Jace... o misterioso Shadowhunter, consegue salva-la. 

     Clary se vê no meio de várias coisas complicadas, onde passa a ver coisas que não existiam e aprender sobre o passado de sua mãe que lhe foi escondido. O que será que o destino lhe reservou?

Narrativa e Enredo:

     Eu amei a narrativa da Cassandra, muitas pessoas acham o primeiro livro da série, chato e demorado, esse não foi o meu caso, eu li bem rápido... sempre naquela "só mais um capítulo". O desenvolver da história não nos proporciona muitas cenas de batalha, o que me deixou um pouco desapontado(eu vi o trailer do filme antes de ler \o/). Finalmente um triangulo amoroso que não me deixa enjoado UHULLLLL, e que reviravolta no final, né? 

Personagens:

     Jace: Não tem muito o que falar dele, é o típico personagem principal de livro... físicamente "perfeito" para o publico feminio u.ú aquele mistério. O que gostei nele foi o ar sarcástico e "metido" se achando o foda.
     Clary: Eu sempre fico um pouco receoso com personagens principais rsrs. A pessoa se vê jogada em coisas completamente insanas e leva tudo como "há esse é o jeito de passar as tardes de domingo". Com a Clary, isso foi um pouco diferente... Pelo menos ela congitou a loucura no inicio... achei mediana.
     Simon: Adorei ele! Típico nerd... e otaku \o/
Os demais personagens são bem construídos, incluindo temas como homosexualismo.

Comentários Gerais:

     É um ótimo livro, bem rápido de ser lido, com um enredo bem elaborado, um universo utilizando criaturas sobrenaturais que está na moda ultimamente, mas de forma diferente e bem feita.
     Adorei as várias referencias que a autora faz, principalmente a mangás e coisas do mundo nerd, tipo RPG :D
     Dona Cassandra levou 4 estrelas pra City of Bones!!! Yay! xD
     Vamos ver como será o decorrer da série... tipo qual é o nome pra 6? HSUSHUSH Espero que acabe por ai :)

Bom é isso pessoal, até a próxima!!!! :D