City of Ashes

Ei pessoal!
Último dia do mês, e agora é a hora de concluir as metas, certo?

Bom, com relação ao Desafio Literário, eu tinha me programado para ler o livro "The Alchemyst" como o desafio de um livro em outra lingua. Bom gente, não rolou =/ Eu estava lendo pelo Kindle e não fluiu muito...
Eu estava meio que fora da vibe do livro, pois estou meio que completamente vidrado em Instrumentos Mortais... Estou quase terminando o quarto livro... Li todos em inglês então acho que isso meio que completa a meta num é? rsrs

Bom vamos a resenha!

Quem não leu o primeiro livro, pula pra parte dos comentários.




Título: City of Ashes(Cidade das Cinzas)
Editora: Margaret K. McElderry Books
Autora: Cassandra Clare
Páginas: 453
Sinopse: " Algumas mortes de adolescentes estão acontecendo... mas quem faria alguma coisa do gênero? Os indícios nos levam aos Vampiros, mas esse hipotese é logo descartada... Clary e seus amigos ShadowHunters imaginam um culpado, seu nome: Valentine - Pai de Clary, mas o que será que ele está tramando? "

História:

     Após o ocorrido com Valentine, muitos assuntos foram esclarecidos e muitas outras perguntas apareceram, a reviravolta que a relação de Clary e Jace sofreu foi muito grande, agora eles descobriram que são irmãos e vão ter de lidar com isso. Recentemente algumas mortes vem ocorrendo pela cidade, uma criança de cada raça de Downwolders é morta e tem seu sangue drenado, mas por qual motivo? Quem é o responsável? Tudo fica claro quando o segundo dos intrumentos mortais, a Espada, que estava nos domínios dos Silent Brothers foi roubada por Valentine, tudo indica que ele pretende fazer algum tipo de ritual demoníaco. Será que Clary e os Shadowhunters vão conseguir impedi-lo? Como será que a relação entre Clary e Jace vai terminar agora que eles são irmãos?

Narrativa:

     Bom, a narrativa em terceira pessoa de Cassandra é bem fluída, fiquei horas lendo e nem percebi o tempo passar, o desenrolar dos fatos foi bem estruturado e eu sempre ficava naquele pensamento clichê: Mais um capítulo.

Personagens:

     Vemos de forma nítida a mudança de Clary, que sai de uma vida comum e se encontra no meio de guerras entre demônios e outras raças. Ela é determinada e faz de tudo para querer ajudar, mas as vezes irrita um pouco.
     Simon é um dos personagens que eu mais gosto, ele é nerd xD. Assim como Clary se vê completamente envolvido num mundo onde para ele, só existia na imaginação durante uma mesa de RPG. No decorrer deste livro sua vida muda ainda mais!
     Jace, tem hora que eu gosto dele, tem hora que da vontade de bater rsrs. A personalidade dele é legal, mas algumas de suas atitudes me irritam mas, a personagem em si segue o mesmo rítmo desde o primeiro livro.

Comentários Gerais:

     Uma excelente continuação da história, nos deixando com muita ansiedade para ler o próximo rsrs
O desenvolver foi muito bem feito, pontas soltas fora consturadas e outras foram abertas para serem concluídas no próximo volume. Nota 4.

Ps: Pessoal que está participando do Desafio, caso já tenham feito a resenha do mês me passem o Link que irei fazer um post a respeito!