[ TAG ] 11 Things


Ola gente, tudo bom? Hoje vim responder uma tag. Eu fui indicado pela Michelly do blog Mais Uma Página ( Sou novo na blogosfera e nos conhecemos a pouco tempo, mas você é um amor de pessoa ) 

Regras:

- Falar 11 coisas aleatórias sobre mim;
- Responder as 11 perguntas recebidas pela pessoa que me indicou;
- Criar outras 11 perguntas e tagear outros 11 blogs.

11 coisas sobre mim:

- Sou universitário e estou cursando Bacharelado em Química;
- Sou apaixonado pelo Egito;
- Quero muito visitar a Inglaterra, Canada e Itália;
- Sou meio nerd :)
- Meus passatempos, alem de ler(óbvio) são: Animes e Seriados;
- Sou carioca, mas mudei para MG á 7 anos;
- Quero criar a minha própria biblioteca;
- Tenho mania de organização;
- Sempre que vou ao shopping, tenho que entrar na Saraiva;
- Viciado em café e coca - cola; 
- Meu gênero de livros favoritos são: fantasia e aventura.

Perguntas da Michelly: 

1) Qual seu livro favorito?



Na verdade, é difícil escolher apenas um rsrsrs. Harry Potter foi uma saga que eu cresci junto, mas existem outros livros, a lista de favoritos sempre aumenta com o passar do tempo.

2) Quantos livros você já leu?

Infelizmente 68 livros, antes de eu conseguir minha bolsa de iniciação científica, eu dependia dos meus pais para comprar livros, e durante a minha infância e adolescência, a compra de livros não era muito frequente e as bibliotecas ao meu dispor não eram lá grandes coisas.

3) Quantos livros você tem?

87 livros, esse número se depender de mim, vai crescer muito mais rsrsrsrs

4) Tem algum livro que você adora, mas morre de vergonha de admitir? Qual?

Na verdade não, sou bem honesto, a minha estante do skoob é realmente o que eu tenho em casa.

5) Você prefere ler o livro ou ver o filme primeiro?

Obviamente ler o livro, eu gosto de imaginar o personagem do meu jeito, caso eu assista o filme primeiro, eu fico com a imagem do ator ou atris e não consigo trocar rsrsrs. E fora o fato de quando estou no cinema assistindo a estreia de algum filme, falar coisas "Não tinha isso no livro" ou "Eles pularam aquela parte super legal".

6) Você assiste Séries? Quais?


Ixi, a lista é grande viu? 

Glee, TVD, TWD, TBBT, The Mentalist, HYMYM, Falling Skies, Revolution, New Girl, Grimm, Supernatural, entre outras.

7) Do que você tem medo?

Eu devo ter algum problema de insecnofobia(nem sei se é assim que escreve ou se realmente existe) por que detesto insetos!!!!!!! Ou eu, ou eles.

8) Você tem algum ídolo? Quem?

Eu tenho pessoas que admiro bastante, por exemplo no ramo musical Michael Jackson, no ramo de escritores J. K.

9) Por que você resolveu criar um blog?

Na verdade a minha intuição era de criar um vlog, a ideia não foi descartada somente adiada, pois descobri que minha câmera só grava sem áudio rsrsrs. Como estou impossibilitado em fazer os vídeos, resolvi criar o blog e depois anexar os vídeos. O importante é falar/escrever sobre livros e conhecer pessoas com gostos parecidos.

10) Qual é a sua meta de leitura para esse ano? Quantos livros dessa meta você já leu?

Eu coloquei todos os livros que eu tenho para ler na meta, a ideia e conseguir diminuir o número de livros não lidos, que é bem grande, consiste em 62 livros, sendo que esse ano eu já li 14.

11) Cite sua frase preferia de algum livro, ou sobre livros.

Esse quote, está no meu perfil do Skoob e eu simplesmente amei.

"Tu inspirastes Rowling, e foi nas terras de Morpheus que se moldou Hogwarts. Tu inspiraste Tolkien, e foi nas terras de Phantasos que se anexaram às extensões da Terra Média. Tu inspiraste Lovecraft, e em minhas terras se fixou Miskatonic. Então eu te pergunto com sinceridade, anjo: até onde vai a tua vontade de ser coadjuvante em um mundo de formas e pensamentos?”, Diz Phobetor - Fios de Prata - Raphael Dracoon.

E ai pessoal, gostaram das respostas?

Minhas perguntas:

1) Qual seu autor favorito?
2) Com o que você trabalha ou estuda?
3) Qual é o seu hábito de leitura?
4) Quantos livros você leu esse ano? Qual é a sua meta?
5) Você é um(a) comprador(a) compulsivo(a)?
6) Livo físico ou e-book?
7) Se você estivesse preso(a) em uma ilha deserta, quais seriam os 10 livros que estariam com você?
8) Quais são seus planos para o futuro?
9) Você julga um livro pela capa?
10) Qual seu gênero literário favorito?
11) Por que se tornou um blogeiro?

Blogs indicados:

Café com Leituras
Livros e Piratas
Leitora Incomum
Livros, Vamos Devorá-los
Relíquias da Lylu
Estante Vertical
Livros, a Janela da Imaginação
Arquivo Passional
Leituras da Patty
Pilha de Cultura
Escolhas Literárias