[ TAG ] Alfabeto Literário

Olá gente, venho responder a Tag que a Neri do Café com Leituras me marcou. Obrigado Neri!

A Tag, consiste em receber 5 letras e com cada uma dessas letras postar um livro respectivo.


Essas foram as letras que a Neri me indicou.


Letra T: Terras Devastas - 3º Volume de A Torre Negra - Stephen King



Sinopse: 

     Roland, o ultimo pistoleiro, se aproxima ainda mais da Torre Negra de seus sonhos e pesadelos - atravessando um deserto amaldiçoado em um mundo macabro que é uma imagem distorcida do nosso próprio mundo.
     Junto com Roland estão dois daqueles que ele levou consigo para esse universo: o ex-viciado nova-iorqueino Eddie Dean e Susannah, nova identidade da mulher que combina em um mesmo corpo duas personalidades distintas. À sua frente estão as extraordinárias revelações sobre quem ele é e o que se motive em sua busca. E contra ele se perfila uma legião cada vez mais numerosa de inimigos, humanos ou não.
    
Comentários:

     Ainda não li, está na minha listinha, assim que eu terminar de ler essa série farei a resenha aqui para o blog :). Para quem tiver interesse, tem resenha do "O Pistoleiro" 1º volume da série, só clicar no nome. :)

Letra M: Morte Súbita - J. K. Rowling 


Sinopse:

     Quando Barry FairBrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque.
     A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra.
     Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… Pagford não é o que parece ser à primeira vista.
     A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas?

Comentários:

     Uma de minhas próximas leitura, o ultimo livro de J.K não pode ficar de fora né? 

Letra H: Halt em Perigo - 9º Volume de Rangers - John Flanagan


Sinopse: 

     Com muito esforço, Will e seus companheiros conseguiram livrar o reino de Clonmel da terrível influência dos forasteiros. Entretanto, o sangue derramado naquelas terras ainda clama por justiça, pois o bando liderado pelo falso profeta Tennyson escapou para Picta. E não foi uma fuga desordenada. Os forasteiros tinham um destino bem traçado: Araluen. Mas Will, Halt e Horace, determinados a impedir que Tennyson leve suas mentiras para o reino dos arqueiros, estão no encalço do bandido e seus seguidores. 
     Durante a perseguição aos criminosos, o trio araluense descobre que o território de Picta abriga mais perigos do que eles imaginavam... Os arqueiros vão precisar de toda sua habilidade e perícia para enfrentar forasteiros, saqueadores e os perigosos assassinos genoveses. Mas é Halt quem enfrentará a prova mais difícil. O mentor de Will lutará contra um inimigo invisível na maior batalha de sua vida. E, talvez, a última... Será?!.

Comentários:

     Gente! Essa série de livros é muito legal, com o cenário medieval e os personagens cativantes, apesar de ser uma série infantil, recomendo!!!! Assim que meu sobrinho vier fazer uma visitinha aqui na minha cidade vou catar o volume dele para ler rsrsrsrs. 

Letra D: Divergente - Veronica Roth



Sinopse: 

     Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.
     A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

Comentários:

     Eu li Divergente em 2 dias, sendo que 90% foi em um único dia, o livro é legal. Mas, acredito que eu estava com muitas expectativas rsrsrs. Tem resenha aqui

Letra R: Série Ramsés - Christian Jacq


Sinopse:

     Ramsés é um adolescente de 14 anos que acalenta o sonho secreto de suceder seu pai, o faraó Sethi, no trono do Egito. Mas o herdeiro natural é Chenar, o filho primogênito. Quando Sethi resolve iniciar Ramsés à sagrada e nobre função, as intrigas, provações e armadilhas mortais se multiplicam, entre elas a cobiça e a inveja do seu irmão mais velho.

Comentários:

     Tenhos os dois primeiros volumes dessa série, que totalizam cinco. Estou louco para ler *-* Sou apaixonado pelo Egito. Baseado em fontes confiáveis, posso dizer que é um bom livro :)

Bom pessoal, é isso. Espero que tenham gostado!

Blogs indicados:

Coração de Tinta : C - D - G - T - V
Desconstruindo as Palavras: F - J - S - B - L
Arquivo Passional: H - M - P - R - E 
Ouvires das Palavras: U - L - M - B - I
Leitora Incomum: G - H - P - S - V
Mais Uma Página: V - R - S - U - M
Estante Vertical C - G - H - E - V
Clicando em Livros S - D - F- G- H- J