[ TAG ] 10 temas e 10 livros [ ORIGINAL ]

Ola gente tudo bom?
Hoje vim aqui trazer para vocês uma TAG criada por mim, bom eu nunca vi nada parecido e caso já exista algo do gênero me avisem que dou os créditos no post.

Então, são 10 gêneros diferentes, ou seja, você escolhe um livro pra cada tema e fala a respeito, não é preciso ter lido, ou seja, pode ser uma de suas futuras leituras.

Vamos lá

1) Aventura: Geralmente os livros com a temática de aventura tem um publico mais infanto-juvenil, ou até mesmo infantil. 

R: Rangers a ordem dos Arqueiros, um livro infantil que eu simplesmente adorei, uma temática medieval, sem magia envolvida somente os enigmáticos arqueiros do reino de Araluen.




2) Clássicos: Livros considerados clássicos tanto brasileiros quanto estrangeiros.

R: Bom, não lembro de ter lido nenhum clássico, na verdade, tenho até um certo problema pra saber qual é clássico rsrsrs. Como algumas pessoas, durante o tempo da escola, somos obrigados a ler livros, que não estamos com vontade, e ao invés de se tornar algo produtivo se torna um fardo. Um clássico(se realmente for rsrs) que eu sempre tive vontade de ler é Incidente em Antares.



3) Fantasia: Aquele romance fantástico que todos gostamos, que são sempre variados. 

R: Harry Potter, não podemos deixar de fora a série mais famosa dos últimos tempos, não é? Harry Potter marcou uma geração, tipo: eu. Adoro a série cresci acompanhando os filmes e quando tive a oportunidade de ter todos os livros, li em 1 semana os 7. :)




4) Histórias Arturianas: Ultimamente, vemos várias séries contando as histórias do nosso querido Rei Artur, nomeie aqui a sua favorita :)

R: Bom, sem dúvida alguma As Brumas de Avalon, somente li o 1º volume da série, mas posso dizer com todas as letras que amei! A escrita e a narrativa da Marion é fantástica. Super indico a série, para quem gosta do gênero. 



5) Históricos: Aqueles livros com uma temática mais voltada, ao lado histórico, a acontecimentos mais antigos e, ou, até mesmo com referencias, tipo livros do Bernard Cornwell. 

R: Bom, a minha resposta para esse tópico seria Os Pilares da Terra, ainda não li o livro, porem amei o seriado, então, logicamente o livro deve ser bem melhor, comprei o exemplar em hardcover, no submarino numa linda promoção. Super indico para quem gosta de alfinetadas a Igreja Católica :)



6) Mitologia: Livros com uma temática, mitológica, seja grega, romana, nórdica ou qualquer outra.

R: A Trilogia dos Kane, um livro infanto juvenil, com a temática de mitologia egípcia, o que pra mim foi fantástico, pois sou apaixonado por esses tipos de histórias, e na minha humilde opinião a trilogia dos Kane é bem melhor do que Percy Jackson. Super recomendo.



7) Policial: Livros com a temática de romance policial, temos vários autores consagrados nessa temática.

R: Bom, eu escolho: O Natal de Poirot, o único livro da Agatha Christie que eu li, mas sinceramente é fantástico! Recomendo sempre.



8) Romance: Aquela história de amor, aquele drama, aqueles livros que sempre ficamos fazendo aquela cara de bobo e dizendo "ohnnn".

R: Até que gosto de alguns romances, estão sempre presente na maioria dos livros, é praticamente uma parte essencial na história. Mas o único livro de romance mesmo que eu li, foi A Última Música.



9) Suspense: Geralmente presentes em livros policiais ou coisas do gênero, caso tenha lido algo do gênero é só indica-lo.

R: A Torre Negra, Stephen King é consagrado como um grande autor de livros de terror, porem as aventuras de Roland não se encaixam nesse quesito, ficando para mim com a categoria de suspense.



10) Terror: Aquele livro que faz, com que você suspire e se assuste, que talvez faça você até sonhar com coisas que lhe dão medo.

R: O Iluminado, um dos livros mais famosos do King, ainda não li, mas está na minha lista de compras.





Bom, galera é isso, espero que tenham gostado! Não esqueçam de dar os créditos ao autor da TAG, ok?

Agora, eu indico alguns blogs para essa tag: