O Trono de Fogo


Título: O Trono de Fogo
Editora: Intrínseca
Autor: Rick Riordan
Páginas: 398
Sinopse: " Os deuses do Egito Antigo foram libertados no mundo atual, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas incomuns á maioria dos mortais. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta á época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo - refugiados na Casa do Brooklin, que se tornou um local de
aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, a serpente do caos, está se erguendo. Se eles não conseguirem impedi-lo, em poucos dias o mundo econtrará um final Trágico.

     Para que tenham alguma chance de derrotar as forças do caos, eles precisarão da ajuda de Rá, o deus sol,. Despertá-lo não sera fácil. Carter e Sadie teram que rodar o mundo atrás das 3 partes do Livro de Rá. E é claro ninguem sabe onde o Deus está".
    


Resenha:

     Com a derrota de Set, Carter e Sadie agora estão ensinando novos magos, que sejam descendentes de faraós o caminho dos Deuses. 
     Apófis, A Serpente do Caos, está quase se libertando de sua prisão no Duat. Somente Rá, O Deus Sol, é capaz de derrotá-lo. Horus, avisa Carter de sua missão e os dois irmãos embarcam em uma jornada.
     Encontrar o livro de Rá, que está divido em 3 pergaminhos, o que não será nada fácil, pois até hoje ninguém conseguiu completar essa façanha. E para piorar ainda mais sua situação, a Casa da Vida, não está muito feliz com o seu novo curso para aprendizes, ou seja, Carter e Sadie, alem de lidar com monstros enviados por Apófis, terão que se preocupar com alguns magos, conspirações estão acontecendo e uma guerra pode acabar estourando, tendo a casa do Brooklyn como palco.
   Quando os 3 pergaminhos estiverem juntos, ainda resta a Sadie, aprender a recitar os seus encantamentos, com o risco de morte ao som errado de uma única silaba. E um dos fatos mais importantes, achar Rá, pois ninguém sabe onde ele se encontra.
     Para revive-lo, a jornada feita pelo Deus Sol, no Duat, deve ser concluída, com seu corpo presente, e os encantamentos pronunciados corretamente. Carter e Sadie, perceberam que seus esforços podem acabar necessitando de grandes sacrifícios. 
     Será que Rá foi libertado? Será ele capaz de derrotar Apófis?

Comentários:

     Segundo volume da série, segue o mesma esquema do primeiro, nesse volume, uma grande quantidade de novos personagens aparecem, entre eles um outro interesse amoroso para Sadie, formando talvez um pequeno triangulo. A narrativa é da mesma forma, sendo alterada entre os dois irmãos, me diverti bastante com a história e a nota foi: 5 estrelinhas :)