[ TAG ] Como você se tornou um(a) leitor(a)?

Vou fazer esse post em resposta a nova série de vídeos que a Pam do blog/vlog GarotaIT começou.



     Bom, quando eu era criança e como toda criança onde via brinquedos os olhos já brilhavam, e nessa época tinha começado a publicação das revistas recreio da editora abril, e as revistas geralmente viam com algum tipo de brinde, com isso, eu pedi para o meu pai comprar. No decorrer, eu acabei deixando os brindes de lado e me apeguei a leitura do conteúdo da revista em si, com isso meu pai acabou me presenteando com a assinatura da revista. 
     Alem dessa fase das revistas recreio, eu adorava desenhos e todo final de semana quando eu saia com o meu pai ele comprava pra mim o Almanacão da Turma da Mônica, que todo domingo(se não me engano), tinha uma edição nova. Com essa minha atração pela leitura em si, uma amiga da minha mãe me deu a coleção toda dos gibis da Turma da Mônica que eram da filha dela, quando eu digo coleção, eram pilhas e mais pilhas de gibis, que eu devorei em cerca de 1 mês e da minha mãe eu ganhei o meu primeiro livro, que foi o Menino maluquinho.
     Com o passar dos tempos, veio Harry Potter, quando eu vi o 1 filme, eu fiquei fascinado! e pedi ao meu pai pra comprar os livros, porem como a Pam disse naquela época os livros eram muito caros e como meu pai já pagava a assinatura da revista recreio eu não queria abusar. Entretanto meu pai acabou comprando 2 livros da coleção do HP para mim, porem foi o 3º e o 5º livro da série, então eu acabei não lendo-os no momento.
     Por volta dos meus 14 anos, eu ganhei de presente da mesma amiga que me deu os gibis da Mônica, toda a coleção restante do HP, e o que eu fiz? Devorei os 7 livros em 1 semana!!!
    Após a experiencia HP, eu passei por um tempo bem off de leituras, na escola, os livros obrigatórios me aborreciam e eu acabava detestando, o que eu fazia eram ocasionais idas a biblioteca da escola, que não tinha muita coisa, e li algo aqui ou ali, esse período durou todo o meu ensino médio.
     Após os 18 anos, ou seja, depois que entrei na faculdade e comecei a me virar sozinho, ter que organizar a vida com o que o meu pai me mandava eu passei a comprar mais livros. Atualmente eu tenho uma melhor condição de compras e também como a Pam disse, descobri as compras seguras pela internet e o Submarino passou a me levar a falência todos os meses com suas promoções. Nesse período de entrada da faculdade até hoje foi que eu realmente consegui montar minha estante, tanto com livros como com Mangás.

Espero que minha resposta seja valida Pam!!!

Links : http://garotait.com.br/ e https://www.youtube.com/watch?v=RS5I3XX12DA