A Pirâmide Vermelha


Título: A Pirâmide vermelha
Editora: Intrínseca
Autor: Rick Riordan
Páginas: 445
Sinopse: " Desde a morte da mãe, seis anos atrás, Carter Kane tem viajado o mundo com o pai, o brilhante egiptólogo Dr. Julius Kane. Ele não frequente a escola e seus pertences cabem em uma única mala. Enquanto isso, Sadie, sua irmã mais nova, é criada pelos avós em Londres. Ela tem tudo que Carter queria: casa, amigos e a chance de levar uma vida "normal". E ele tem tudo que ela mais deseja: o convívio com o pai. Depois de tanto tempo separados, os irmãos não tinham praticamente mais nada em comum. Até agora. Na noite de Natal, Sadie e Carter estão juntos quando o pai os leva a uma visita ao British Museum, com uma estranha promessa: ele afirma que fará com que tudo volte a ser como antes. O plano, porém, não ocorre como o esperado, e os irmãos acabam assistindo ao momento em que o Dr. Julius Kane evoca um personagem misterioso, que num relance desaparece com o egiptólogo e provoca uma explosão magnífica.  Abatidos pelo sumiço do pai, Carter e Sadie fazem uma descoberta ainda mais surpreendente: os deuses do Egito."



Resenha:

     Carter e Sadie, são irmãos que somente se encontram em algumas ocasiões especiais. Alguns anos atrás, sua mãe, faleceu e desde então, eles vivem separados. Carter, vive com seu pai Julius, um arqueólogo bastante renomado, que por ócios do ofício vive viajando. Sadie, por sua vez, vive com seus avós maternos em Londres.
     Durante uma visita de Julius e Carter á Sadie em Londres, seu pai, resolve fazer uma visita ao museu á trabalho, mas nem tudo acontece da forma esperada, uma explosão ocorre e Julius desaparece. Preocupados com o desaparecimento estranho de seu pai, Carter e Sadie vão para casa e são interrogados pela polícia. Durante a investigação, Amós, tio de Carter e Sadie, aparece resolvendo a questão do museu e os conduz á sua casa no Brooklyn e promete contar o que realmente ocorreu.
     Eles, descobrem que seus pais são magos, porem são mal vistos pela organização que dita a ordem, chamada de A Casa da Vida, pois eles estavam envolvidos com magia vinda de Deuses Egípcios. 
     Com várias coisas acontecendo, Mufin, a gata de Sadie, na verdade era uma hospedeira de uma Deusa: Bastet. Ela, os conduz ao Egito, para a sede principal da Casa da Vida conhecida, como o 1º Nomo. Os irmãos seriam iniciados aos estudos de magia ali, porem Zia, uma integrante da Casa da Vida descobre que ambos são hospedeiros de Deuses, descobrindo que a explosão que ocorreu no museu, na verdade foi a libertação de vários deuses, que estavam aprisionados no Duat (como se fosse um mundo espiritual). Com tudo isso acontecendo, Carter e Sadie, embarcam em um grande desafio, procurando o paradeiro de seu pai e provavelmente tendo que salvar o mundo.

Comentários: 

     Livro do Tio Rick *-* Bom, tenho que lhes contar que sou fascinado pelo Egito, então obviamente não ia ficar de fora dessa obra. Sinceramente, me julguem rsrsrs. Eu acho essa série bem melhor do que Percy Jackson. A narrativa foi muito dinâmica, tendo a troca entre os dois irmãos em determinadas partes e como o livro se trata de uma representação em áudio da aventura dos meninos, ocorre em certos momentos, brigas e comentários entre os dois. Eu achei a obra bem divertida. Por abordar um tema que eu adoro e trabalha-lo muito bem a nota é de 5 estrelinhas. :)