[ RESENHA ] A Maldição do Tigre - Colleen Houck

Olá, venho como post introdutório fazer a resenha do livro "A Maldição do Tigre". Comprei este livro na livraria Saraiva porque achei a capa muito bonita e ao ler a sinopse presente no livro achei interessante.                                         
Colleen Houck
Original: Tiger's Curse
Série: A Maldição do Tigre #1
Clacificação: Young Adult
Gênero: Romance, Fantasia
Editora: Arqueiro
Páginas: 351
Nota: 4/5

" Uma linda história, onde você se perde em meios a tantos detalhes sobre a Índia e seus costumes e lendas " 


Sinopse: 

" Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. " 
                                                    
Resenha:

     Bom, neste livro conta a história de Kelsey, uma adolescente americana que está tentando juntar dinheiro para custear a faculdade, seus pais morreram quando ainda era pequena. Desde então ela vive com um casal que era amigo de seus pais, em um dia Kells resolve arrumar um emprego de férias para conseguir mais dinheiro e vai trabalhar num circo que está de passagem pela sua cidade. Ao chegar no circo Kells se vê fascinada pelo tigre branco que é a atração principal. Ela é designada a tratar do animal  e durante as semanas que permanece no circo ela se apegada ao animal e passa a ler para ele todas as noites. Em um certo dia um senhor indiano chamado Kadam vem com uma oferta para o dono do circo de levar o tigre para uma reserva na Índia, nisso o Sr Kadam também convida Kelsey para ir junto com o tigre para a reserva.
     Chegando na Índia, eles vão em direção para a reserva em uma carreta, no meio do caminho eles param em um posto e Kelsey vai a lanchonete para comer algo ao sair percebe que a carreta se foi e o tigre esta do outro lado da rua sozinho, por algum motivo Kelsey se sente segura com o tigre e resolve segui-lo pela floresta, depois de um tempo ela chega em uma clareira onde tem uma cabana, ao olhar para atrás ela não se depara com seu tigre e sim com um homem. Tempos depois, um senhor entra na cabana e diz a Kelsey que ela é especial e que sua jornada está para começar, e o tigre que se chama Ren explica para ela tudo o que ocorreu, sendo ele um príncipe indiano que foi amaldiçoado e que só pode estar em forma humana por alguns minutos por dia, Kelsey descobre toda a verdade, ou seja, não existia nenhuma reserva natural foi simplesmente uma desculpa de Sr Kadam para que ela pudesse ir a Índia.
     Depois da conversa com o velho senhor na floresta, ela segue junto com Ren ao templo da Deusa Durga, que lhes fala como quebrar a maldição, realizando 4 expedições e conseguindo 4 oferendas, lhes entregando uma profecia. Com a ajuda de Sr Kadam eles decifram a profecia e se preparam para a Jornada.
     Antes de irem em busca da primeira oferenda, Ren leva Kelsey á uma pequena viagem na floresta, onde ao acampar durante uma noite, se depara com um tigre preto, que inicialmente luta contra Ren, mas que na verdade é Kishan, irmão de Ren que também foi amaldiçoado, o intuito dessa pequena viagem foi para pegar um pedaço de um amuleto que Kishan possuía e passa-lo a Kelsey.
     Ao decifrarem a profecia Sr Kadam, Kelsey e Ren se preparam para ir de encontro a uma grande aventura, em uma cidade perdida eles devem encontrar o Fruto que provém comida a Índia, no meio de sua jornada eles passam por varias armadilhas e monstros a serem derrotados.
     O que essa aventura reserva para nossos queridos personagens?

Comentários:

   O livro em si é muito bom, o romance apresentado no livro é um pouco clichê e previsível, a construção dos personagens foi muito boa e a narrativa da autora é fantástica, vemos que Coleen fez uma grande pesquisa para criar o universo indiano, com os costumes, cenário e lendas muito bem trabalhadas. No mais é um bom livro, tendo 4 estrelinhas como nota.